Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo
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///m power.
e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.
pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...
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pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...
os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.
depois, com a evolução, o furo sumiu …
só dar uma procurada no gurneyflap.com
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pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...
então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.
mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.
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os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.
depois, com a evolução, o furo sumiu …
só dar uma procurada no gurneyflap.com
os primeiros eram mesmo
a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...
neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv
posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...
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eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv
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problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.
as paredes trincam e os mancais descem.
colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.
se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.
um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.
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os primeiros eram mesmo
a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...
neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv
posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...
é essa a história que conheço…
problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.
as paredes trincam e os mancais descem.
colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.
se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.
um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.
fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?
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o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.
eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:
la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.
sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.
da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .