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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #10

    ///m power.

    e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

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    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #11

      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

      os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

      depois, com a evolução, o furo sumiu …

      só dar uma procurada no gurneyflap.com

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      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #12

        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

        o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

        motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #13

          primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #14

            pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

            então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

            mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

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            • O Offline
              O Offline
              Opalinha
              escreveu em última edição por
              #15

              o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

              motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

              sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #16

                os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                depois, com a evolução, o furo sumiu …

                só dar uma procurada no gurneyflap.com

                os primeiros eram mesmo

                a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                    as paredes trincam e os mancais descem.

                    colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                    se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                    um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      os primeiros eram mesmo

                      a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                      neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                      posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                      é essa a história que conheço…

                      problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                      as paredes trincam e os mancais descem.

                      colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                      se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                      um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                      fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        é essa a história que conheço…

                        fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                        bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                          eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                          la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                          sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                          da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vcs viram o tamanho do intercoler

                            1 Resposta Última resposta

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