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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #6

    perceberam q a regulagem fina vai de 100 em 100 rpms…....isso há + de 20 anos atrás..

    deviam regular c meeeeeeeeeeeg do çm racingui :hauhau: :cry: :( :hauhau:

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    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #7

      e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

      eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #8

        eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

        com certeza.

        a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

        por isso a audi não quis entrar.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marv
          escreveu em última edição por
          #9

          eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

          dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

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          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #10

            ///m power.

            e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

            pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #11

              pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

              os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

              depois, com a evolução, o furo sumiu …

              só dar uma procurada no gurneyflap.com

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #12

                pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                    então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                    mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Opalinha
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                      motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                      sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                        depois, com a evolução, o furo sumiu …

                        só dar uma procurada no gurneyflap.com

                        os primeiros eram mesmo

                        a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                        neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                        posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                            as paredes trincam e os mancais descem.

                            colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                            se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                            um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              os primeiros eram mesmo

                              a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                              neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                              posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                              é essa a história que conheço…

                              problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                              as paredes trincam e os mancais descem.

                              colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                              se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                              um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                              fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                é essa a história que conheço…

                                fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                                  eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                                  la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                                  sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                                  da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    vcs viram o tamanho do intercoler

                                    1 Resposta Última resposta

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