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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #8

    eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

    com certeza.

    a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

    por isso a audi não quis entrar.

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    • M Offline
      M Offline
      Marv
      escreveu em última edição por
      #9

      eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

      dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

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      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #10

        ///m power.

        e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #11

          pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

          os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

          depois, com a evolução, o furo sumiu …

          só dar uma procurada no gurneyflap.com

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          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #12

            pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

            o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

            motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #13

              primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

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              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #14

                pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Opalinha
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                  motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                  sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                    depois, com a evolução, o furo sumiu …

                    só dar uma procurada no gurneyflap.com

                    os primeiros eram mesmo

                    a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                    neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                    posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                        as paredes trincam e os mancais descem.

                        colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                        se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                        um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          os primeiros eram mesmo

                          a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                          neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                          posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                          é essa a história que conheço…

                          problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                          as paredes trincam e os mancais descem.

                          colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                          se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                          um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                          fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            é essa a história que conheço…

                            fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                            bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                              eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                              la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                              sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                              da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                vcs viram o tamanho do intercoler

                                1 Resposta Última resposta

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