Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #7

    e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

    eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #8

      eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

      com certeza.

      a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

      por isso a audi não quis entrar.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marv
        escreveu em última edição por
        #9

        eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

        dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #10

          ///m power.

          e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

          pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #11

            pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

            os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

            depois, com a evolução, o furo sumiu …

            só dar uma procurada no gurneyflap.com

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              M5_E34
              escreveu em última edição por
              #12

              pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

              o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

              motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #13

                primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                  então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                  mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Opalinha
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                    motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                    sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                      depois, com a evolução, o furo sumiu …

                      só dar uma procurada no gurneyflap.com

                      os primeiros eram mesmo

                      a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                      neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                      posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                          as paredes trincam e os mancais descem.

                          colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                          se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                          um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            os primeiros eram mesmo

                            a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                            neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                            posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                            é essa a história que conheço…

                            problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                            as paredes trincam e os mancais descem.

                            colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                            se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                            um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                            fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              é essa a história que conheço…

                              fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                              bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                                eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                                la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                                sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                                da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  vcs viram o tamanho do intercoler

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários