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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • M Offline
    M Offline
    Marv
    escreveu em última edição por
    #9

    eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

    dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #10

      ///m power.

      e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #11

        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

        os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

        depois, com a evolução, o furo sumiu …

        só dar uma procurada no gurneyflap.com

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        • M Offline
          M Offline
          M5_E34
          escreveu em última edição por
          #12

          pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

          o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

          motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #13

            primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #14

              pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

              então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

              mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Opalinha
                escreveu em última edição por
                #15

                o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                  depois, com a evolução, o furo sumiu …

                  só dar uma procurada no gurneyflap.com

                  os primeiros eram mesmo

                  a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                  neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                  posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

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                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                      as paredes trincam e os mancais descem.

                      colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                      se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                      um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        os primeiros eram mesmo

                        a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                        neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                        posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                        é essa a história que conheço…

                        problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                        as paredes trincam e os mancais descem.

                        colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                        se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                        um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                        fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          é essa a história que conheço…

                          fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                          bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                            eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                            la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                            sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                            da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              vcs viram o tamanho do intercoler

                              1 Resposta Última resposta

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