Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #11

    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

    os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

    depois, com a evolução, o furo sumiu …

    só dar uma procurada no gurneyflap.com

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #12

      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

      o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

      motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #13

        primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #14

          pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

          então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

          mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Opalinha
            escreveu em última edição por
            #15

            o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

            motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

            sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #16

              os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

              depois, com a evolução, o furo sumiu …

              só dar uma procurada no gurneyflap.com

              os primeiros eram mesmo

              a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

              neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

              posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #17

                eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                  as paredes trincam e os mancais descem.

                  colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                  se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                  um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    os primeiros eram mesmo

                    a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                    neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                    posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                    é essa a história que conheço…

                    problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                    as paredes trincam e os mancais descem.

                    colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                    se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                    um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                    fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      é essa a história que conheço…

                      fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                      bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                        eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                        la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                        sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                        da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          vcs viram o tamanho do intercoler

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários