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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #5

    detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

    ricardo,…...depois tem + 4 itbs

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #6

      perceberam q a regulagem fina vai de 100 em 100 rpms…....isso há + de 20 anos atrás..

      deviam regular c meeeeeeeeeeeg do çm racingui :hauhau: :cry: :( :hauhau:

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #7

        e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

        eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #8

          eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

          com certeza.

          a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

          por isso a audi não quis entrar.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marv
            escreveu em última edição por
            #9

            eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

            dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #10

              ///m power.

              e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

              pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #11

                pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                depois, com a evolução, o furo sumiu …

                só dar uma procurada no gurneyflap.com

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                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                  o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                  motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                      então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                      mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Opalinha
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                        motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                        sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                          depois, com a evolução, o furo sumiu …

                          só dar uma procurada no gurneyflap.com

                          os primeiros eram mesmo

                          a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                          neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                          posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                              as paredes trincam e os mancais descem.

                              colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                              se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                              um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                os primeiros eram mesmo

                                a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                é essa a história que conheço…

                                problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                as paredes trincam e os mancais descem.

                                colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  é essa a história que conheço…

                                  fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                  bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                                    eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                                    la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                                    sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                                    da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      vcs viram o tamanho do intercoler

                                      1 Resposta Última resposta

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