Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    M5_E34
    escreveu em última edição por
    #12

    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

    o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

    motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #13

      primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #14

        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

        então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

        mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Opalinha
          escreveu em última edição por
          #15

          o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

          motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

          sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #16

            os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

            depois, com a evolução, o furo sumiu …

            só dar uma procurada no gurneyflap.com

            os primeiros eram mesmo

            a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

            neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

            posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #17

              eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #18

                problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                as paredes trincam e os mancais descem.

                colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  os primeiros eram mesmo

                  a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                  neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                  posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                  é essa a história que conheço…

                  problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                  as paredes trincam e os mancais descem.

                  colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                  se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                  um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                  fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    é essa a história que conheço…

                    fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                    bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                      eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                      la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                      sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                      da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        vcs viram o tamanho do intercoler

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários