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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • N Offline
    N Offline
    Nick_Destroyer
    escreveu em última edição por
    #4

    e com válvulas (praticamente) 36*30…...

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #5

      detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

      ricardo,…...depois tem + 4 itbs

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #6

        perceberam q a regulagem fina vai de 100 em 100 rpms…....isso há + de 20 anos atrás..

        deviam regular c meeeeeeeeeeeg do çm racingui :hauhau: :cry: :( :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #7

          e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

          eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

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          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #8

            eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

            com certeza.

            a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

            por isso a audi não quis entrar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marv
              escreveu em última edição por
              #9

              eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

              dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #10

                ///m power.

                e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

                pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                  os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                  depois, com a evolução, o furo sumiu …

                  só dar uma procurada no gurneyflap.com

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                    o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                    motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                        então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                        mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          Opalinha
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                          motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                          sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                            depois, com a evolução, o furo sumiu …

                            só dar uma procurada no gurneyflap.com

                            os primeiros eram mesmo

                            a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                            neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                            posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                as paredes trincam e os mancais descem.

                                colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  os primeiros eram mesmo

                                  a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                  neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                  posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                  é essa a história que conheço…

                                  problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                  as paredes trincam e os mancais descem.

                                  colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                  se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                  um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                  fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    é essa a história que conheço…

                                    fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                    bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                                      eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                                      la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                                      sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                                      da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #22

                                        vcs viram o tamanho do intercoler

                                        1 Resposta Última resposta

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