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Motor ap com barulho de motor diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #9

    vai ter q abrir o motor de qq jeito, nisso vc tira os 4 pistões e manda medir as saias e a folga das bielas onde encaixa o pino, mede tb os pinos em sí.

    e toooooooooooorce pra q não tenha soltado nenhuma trava de pino :darwin:

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      wagnerls
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      #10

      vai ter q abrir o motor de qq jeito, nisso vc tira os 4 pistões e manda medir as saias e a folga das bielas onde encaixa o pino, mede tb os pinos em sí.

      e toooooooooooorce pra q não tenha soltado nenhuma trava de pino :ohoh:

      afe tia :hauhau:

      mas acho que nao soltou trava nao, o mtor nao faz nenhum tipo de barulho diferente a nao ser esse.

      e nao ta queimando oleo ou baixando.

      é so acelerar que o barulho some, acabei de ir no centro da cidade com minha esposa e dei umas pisadas fortes mesmo ate o talo, e nada, motor perfeito assustando todo mundo na rua :darwin:

      geralmente o que desgasta e a saia? ai so trocar o pistao e boa??

      se tiver arranhado o cilindro tem que mandar usinar né? ai ja vai virar 1.9 :hauhau: :piti:

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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        wagnerls
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        #11

        pis na embreagem e veja se para mas parece ser sai de pistão ou tucho.

        nada, continua sim, tb fiz esse testa pra ver se era mancal.

        saia de pistão ou pino de pistão com folga é a mesma coisa ??

        meu motor antigo fazia a mesma coisa e era o pino com folga.

        boa pergunta, sao duas coisas diferentes mas o barulho eu nao sei diferenciar.

        abracos

        wagner luis

        :darwin:

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
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          #12

          rlx, as vzs um pistãozinho std (mesmo um usado) ja resolve seu problema.

          agora, o q pode ter deformado a saia…não tem como imaginar.

          o motor ferveu? grilou? trabalhou com mistura mto pobre em alguma esticada longa?

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          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #13

            rlx, as vzs um pistãozinho std (mesmo um usado) ja resolve seu problema.

            agora, o q pode ter deformado a saia…não tem como imaginar.

            o motor ferveu? grilou? trabalhou com mistura mto pobre em alguma esticada longa?

            nenhuma das opcoes acima :darwin:

            o maximo que ja dei nesse motor foi 150km/h, nao existe mais pista por aqui, so radar.

            so mesmo esticadinhas de 1°/2° e meia 3°, ai ja to beijando os 120.

            o difiicl e achar 1 pistao desse na medida 0,50. :hauhau:

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              0,50? hmmmm…é...fica mais dificil.

              melhor abrir o motor antes de qq preocupação.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #15

                um problema comum para fazer isso é lubrificação.

                a press do oleo esta na boa ?

                a inclinação do motor para a esquerda esta certa (não lembro o grau de inclinação)?

                o meu foi por falta de lubrificação adequada, depois de fazer o motor só militec.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  um problema comum para fazer isso é lubrificação.

                  a press do oleo esta na boa ?

                  a inclinação do motor para a esquerda esta certa (não lembro o grau de inclinação)?

                  o meu foi por falta de lubrificação adequada, depois de fazer o motor só militec.

                  ta boa sim, viu no comeco do video o manometro de pressao do oleo? tem bastante :hauhau:

                  esse papo de inclinacao e bobagem, mitos de internet pra variar, ta certinho sim, mas mesmo que nao tivesse, se tivesse so um pouco fora nao iria prejudicar a lubrificacao.

                  se fosse assim o carro nao poderia sair do lugar senao o oleo ia mudar de posicao dentro do carter e pronto, ja acabava com a lubrificacao. :hauhau:

                  abracos

                  wagner luis

                  :darwin:

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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

                    meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

                      meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

                      hum

                      eu ia postar agora mesmo sobre saia de pistao…..

                      agora que caiu a ficha, gastei uma nota preta nos pistoes, comprei mahle pq eram os melhores, nem turbinei o carro ainda e ja ta batendo saia???

                      sera que pode isso??

                      ai o pino fica correndo de um lado pro outro dentro do alojamento dele?? batendo na parede do cilindro??

                      abracos

                      wagner luis

                      :darwin:

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        no meu caso, o pino foi pro lado, e ficou raspando no cilindro, e o barulho na verdade era o pistão batendo nas paredes do cilindro, por isso o barulho parece bastante com o de saia…

                        desmonta logo, pq senão pode quebrar o pistão... o meu comeu um pouquinho a parte de dentro, onde o pino ficava batendo, mas deu pra usar de novo de boa...

                        sempre q montar um pistão numa biela, pega uma chave e coloca em cima do pino, e da uma pancada forte de cada lado pra ver se não vai soltar a travinha morfetica...

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                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          amanha vou ligar onde comprei o jg de pistoes e saber se eles vendem 1 so, quero mahle tb pra nao ficar diferente.

                          ai se tiverem pra vender eu abro o motor senao vai ficar assim, ate ter dinheiro pra montar um 1.9.

                          abracos

                          wagner luis

                          :darwin:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            acho que conheço esse barulho…

                            parecido ao que tinha na saveiro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              quem montou esse motor foi voce, wagner?

                              isso é pistao batendo em algo.

                              pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                quem montou esse motor foi voce, wagner?

                                isso é pistao batendo em algo.

                                pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

                                sim, fui eu, mas se a biela tivesse soltando ou solta o motor faria muito mais barulho vc nao acha?

                                e faria em qualquer rotacao ficando pior conforme a rotacao fosse elevada.

                                abracos

                                wagner luis

                                :darwin:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                                  apertou bem apertadas as bielas???

                                  abraços...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #25

                                    o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                                    apertou bem apertadas as bielas???

                                    abraços...

                                    sim, foram bem apertadas, ate demais, quebrei alguns parafusos ate :darwin:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #26

                                      :darwin:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #27

                                        jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesuis

                                        aperto em excesso tambem pode ferrar, viu.

                                        ou de repente por esse aperto em excesso pode ter girado bronzina tambem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #28

                                          pelas aulas q tomei depois do que aconteceu comigo wagner, vi que não é bom nem deixar frouxo e nem apertar demais as peças, tudo tem o ponto certo …

                                          abre por baixo o motor, já dá pra vc ver se é algo parecido ao oq estamos falando q aconteceu...

                                          abraços...

                                          1 Resposta Última resposta

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