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Motor ap com barulho de motor diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #16

    um problema comum para fazer isso é lubrificação.

    a press do oleo esta na boa ?

    a inclinação do motor para a esquerda esta certa (não lembro o grau de inclinação)?

    o meu foi por falta de lubrificação adequada, depois de fazer o motor só militec.

    ta boa sim, viu no comeco do video o manometro de pressao do oleo? tem bastante :hauhau:

    esse papo de inclinacao e bobagem, mitos de internet pra variar, ta certinho sim, mas mesmo que nao tivesse, se tivesse so um pouco fora nao iria prejudicar a lubrificacao.

    se fosse assim o carro nao poderia sair do lugar senao o oleo ia mudar de posicao dentro do carter e pronto, ja acabava com a lubrificacao. :hauhau:

    abracos

    wagner luis

    :darwin:

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      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #17

      cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

      meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #18

        cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

        meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

        hum

        eu ia postar agora mesmo sobre saia de pistao…..

        agora que caiu a ficha, gastei uma nota preta nos pistoes, comprei mahle pq eram os melhores, nem turbinei o carro ainda e ja ta batendo saia???

        sera que pode isso??

        ai o pino fica correndo de um lado pro outro dentro do alojamento dele?? batendo na parede do cilindro??

        abracos

        wagner luis

        :darwin:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #19

          no meu caso, o pino foi pro lado, e ficou raspando no cilindro, e o barulho na verdade era o pistão batendo nas paredes do cilindro, por isso o barulho parece bastante com o de saia…

          desmonta logo, pq senão pode quebrar o pistão... o meu comeu um pouquinho a parte de dentro, onde o pino ficava batendo, mas deu pra usar de novo de boa...

          sempre q montar um pistão numa biela, pega uma chave e coloca em cima do pino, e da uma pancada forte de cada lado pra ver se não vai soltar a travinha morfetica...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #20

            amanha vou ligar onde comprei o jg de pistoes e saber se eles vendem 1 so, quero mahle tb pra nao ficar diferente.

            ai se tiverem pra vender eu abro o motor senao vai ficar assim, ate ter dinheiro pra montar um 1.9.

            abracos

            wagner luis

            :darwin:

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            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #21

              acho que conheço esse barulho…

              parecido ao que tinha na saveiro...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #22

                quem montou esse motor foi voce, wagner?

                isso é pistao batendo em algo.

                pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  quem montou esse motor foi voce, wagner?

                  isso é pistao batendo em algo.

                  pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

                  sim, fui eu, mas se a biela tivesse soltando ou solta o motor faria muito mais barulho vc nao acha?

                  e faria em qualquer rotacao ficando pior conforme a rotacao fosse elevada.

                  abracos

                  wagner luis

                  :darwin:

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                  • C Offline
                    C Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                    apertou bem apertadas as bielas???

                    abraços...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                      apertou bem apertadas as bielas???

                      abraços...

                      sim, foram bem apertadas, ate demais, quebrei alguns parafusos ate :darwin:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        :darwin:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesuis

                          aperto em excesso tambem pode ferrar, viu.

                          ou de repente por esse aperto em excesso pode ter girado bronzina tambem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Caracol
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            pelas aulas q tomei depois do que aconteceu comigo wagner, vi que não é bom nem deixar frouxo e nem apertar demais as peças, tudo tem o ponto certo …

                            abre por baixo o motor, já dá pra vc ver se é algo parecido ao oq estamos falando q aconteceu...

                            abraços...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              bem dessa.

                              tira o carter e da uma geral ali. com muito aperto pode ter ferrado os parafusos ou entao trabalhava mordendo a bronzina ate ela ferrar agora e girar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                :hauhau:

                                pra vc nao ficar no vacuo vou explicar, quando tava montando o motor segui o manual de torque e tal, e na biela mandava apertar com 4,5/5kg, fiz isso e alguns parafusos esticaram, de duas bielas pra ser exato, ai fui apertando…apertando...apertando ate que estouraram, troquei eles por outros usados mesmo pq nao encontrei pra comprar, e dei somente 3,5kg de torque depois de muito debater com o pessoal do pp e perguntar pra alguns mecanicos que disseram ser o certo, que 5kg era muito pra biela.

                                o problema e que as outras bielas aguentaram os tais 5kg, ate que ponto eu nao sei, se chegaram no limite pra esticar eu nao sei, so sei que soltei todos e torquiei com 3,5kg todos e montei o motor....

                                ate entao nao tinha dado nada....mas..... :hauhau:

                                vou desmontar pra ver, vou ver se tem pistao pra vender a unidade novo, se tiver eu desmonto o motor e vejo o que ta acontecendo...se for biela menos mal, so comprar um jg novo de parafusos e mandar pau.

                                abracos

                                wagner luis

                                :darwin:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  o meu sempre fez um barulhinho de diesel, desde que comprei o carro, e agora ta baixando oleo e as veses sai um poquinho pelo respeiro mas meu caso deve ser anéis, tomare

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    tem tambem caso dos 1.9 que o pessoal manda facear o bloco e a cabeca do pistao fica um pouco pra fora do bloco e o povo monta.

                                    ai o pistao fica batendo na junta e fazendo barulho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      o dificil e achar esses benditos parafusos de biela pra vender em concessionaria :darwin:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #34

                                        vc tem espírito bom…

                                        aumenta a cilindrada e já era...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          wagner não fica andando assim não cara, quanto mais tempo demorar pra abrir, mais vai danificar seu motor…

                                          no meu caso, deu pra usar de novo o pistão, so troquei os aneis, e mandei brunir o bloco. ficou um risquinho ainda, mas coisa besta q não mudo nem a lenta do meu carro...

                                          1 Resposta Última resposta

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