Motor ap com barulho de motor diesel
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pis na embreagem e veja se para mas parece ser sai de pistão ou tucho.
nada, continua sim, tb fiz esse testa pra ver se era mancal.
saia de pistão ou pino de pistão com folga é a mesma coisa ??
meu motor antigo fazia a mesma coisa e era o pino com folga.
boa pergunta, sao duas coisas diferentes mas o barulho eu nao sei diferenciar.
abracos
wagner luis
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rlx, as vzs um pistãozinho std (mesmo um usado) ja resolve seu problema.
agora, o q pode ter deformado a saia…não tem como imaginar.
o motor ferveu? grilou? trabalhou com mistura mto pobre em alguma esticada longa?
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rlx, as vzs um pistãozinho std (mesmo um usado) ja resolve seu problema.
agora, o q pode ter deformado a saia…não tem como imaginar.
o motor ferveu? grilou? trabalhou com mistura mto pobre em alguma esticada longa?
nenhuma das opcoes acima
o maximo que ja dei nesse motor foi 150km/h, nao existe mais pista por aqui, so radar.
so mesmo esticadinhas de 1°/2° e meia 3°, ai ja to beijando os 120.
o difiicl e achar 1 pistao desse na medida 0,50.
abracos
wagner luis
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0,50? hmmmm…é...fica mais dificil.
melhor abrir o motor antes de qq preocupação.
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um problema comum para fazer isso é lubrificação.
a press do oleo esta na boa ?
a inclinação do motor para a esquerda esta certa (não lembro o grau de inclinação)?
o meu foi por falta de lubrificação adequada, depois de fazer o motor só militec.
ta boa sim, viu no comeco do video o manometro de pressao do oleo? tem bastante
esse papo de inclinacao e bobagem, mitos de internet pra variar, ta certinho sim, mas mesmo que nao tivesse, se tivesse so um pouco fora nao iria prejudicar a lubrificacao.
se fosse assim o carro nao poderia sair do lugar senao o oleo ia mudar de posicao dentro do carter e pronto, ja acabava com a lubrificacao.
abracos
wagner luis
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cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...
meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.
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cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...
meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.
hum
eu ia postar agora mesmo sobre saia de pistao…..
agora que caiu a ficha, gastei uma nota preta nos pistoes, comprei mahle pq eram os melhores, nem turbinei o carro ainda e ja ta batendo saia???
sera que pode isso??
ai o pino fica correndo de um lado pro outro dentro do alojamento dele?? batendo na parede do cilindro??
abracos
wagner luis
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no meu caso, o pino foi pro lado, e ficou raspando no cilindro, e o barulho na verdade era o pistão batendo nas paredes do cilindro, por isso o barulho parece bastante com o de saia…
desmonta logo, pq senão pode quebrar o pistão... o meu comeu um pouquinho a parte de dentro, onde o pino ficava batendo, mas deu pra usar de novo de boa...
sempre q montar um pistão numa biela, pega uma chave e coloca em cima do pino, e da uma pancada forte de cada lado pra ver se não vai soltar a travinha morfetica...
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quem montou esse motor foi voce, wagner?
isso é pistao batendo em algo.
pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.
sim, fui eu, mas se a biela tivesse soltando ou solta o motor faria muito mais barulho vc nao acha?
e faria em qualquer rotacao ficando pior conforme a rotacao fosse elevada.
abracos
wagner luis
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pelas aulas q tomei depois do que aconteceu comigo wagner, vi que não é bom nem deixar frouxo e nem apertar demais as peças, tudo tem o ponto certo …
abre por baixo o motor, já dá pra vc ver se é algo parecido ao oq estamos falando q aconteceu...
abraços...
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pra vc nao ficar no vacuo vou explicar, quando tava montando o motor segui o manual de torque e tal, e na biela mandava apertar com 4,5/5kg, fiz isso e alguns parafusos esticaram, de duas bielas pra ser exato, ai fui apertando…apertando...apertando ate que estouraram, troquei eles por outros usados mesmo pq nao encontrei pra comprar, e dei somente 3,5kg de torque depois de muito debater com o pessoal do pp e perguntar pra alguns mecanicos que disseram ser o certo, que 5kg era muito pra biela.
o problema e que as outras bielas aguentaram os tais 5kg, ate que ponto eu nao sei, se chegaram no limite pra esticar eu nao sei, so sei que soltei todos e torquiei com 3,5kg todos e montei o motor....
ate entao nao tinha dado nada....mas.....
vou desmontar pra ver, vou ver se tem pistao pra vender a unidade novo, se tiver eu desmonto o motor e vejo o que ta acontecendo...se for biela menos mal, so comprar um jg novo de parafusos e mandar pau.
abracos
wagner luis