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Motor ap com barulho de motor diesel

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    * Caroline Stella *
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    #12

    rlx, as vzs um pistãozinho std (mesmo um usado) ja resolve seu problema.

    agora, o q pode ter deformado a saia…não tem como imaginar.

    o motor ferveu? grilou? trabalhou com mistura mto pobre em alguma esticada longa?

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #13

      rlx, as vzs um pistãozinho std (mesmo um usado) ja resolve seu problema.

      agora, o q pode ter deformado a saia…não tem como imaginar.

      o motor ferveu? grilou? trabalhou com mistura mto pobre em alguma esticada longa?

      nenhuma das opcoes acima :darwin:

      o maximo que ja dei nesse motor foi 150km/h, nao existe mais pista por aqui, so radar.

      so mesmo esticadinhas de 1°/2° e meia 3°, ai ja to beijando os 120.

      o difiicl e achar 1 pistao desse na medida 0,50. :hauhau:

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #14

        0,50? hmmmm…é...fica mais dificil.

        melhor abrir o motor antes de qq preocupação.

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        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #15

          um problema comum para fazer isso é lubrificação.

          a press do oleo esta na boa ?

          a inclinação do motor para a esquerda esta certa (não lembro o grau de inclinação)?

          o meu foi por falta de lubrificação adequada, depois de fazer o motor só militec.

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #16

            um problema comum para fazer isso é lubrificação.

            a press do oleo esta na boa ?

            a inclinação do motor para a esquerda esta certa (não lembro o grau de inclinação)?

            o meu foi por falta de lubrificação adequada, depois de fazer o motor só militec.

            ta boa sim, viu no comeco do video o manometro de pressao do oleo? tem bastante :hauhau:

            esse papo de inclinacao e bobagem, mitos de internet pra variar, ta certinho sim, mas mesmo que nao tivesse, se tivesse so um pouco fora nao iria prejudicar a lubrificacao.

            se fosse assim o carro nao poderia sair do lugar senao o oleo ia mudar de posicao dentro do carter e pronto, ja acabava com a lubrificacao. :hauhau:

            abracos

            wagner luis

            :darwin:

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #17

              cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

              meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #18

                cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

                meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

                hum

                eu ia postar agora mesmo sobre saia de pistao…..

                agora que caiu a ficha, gastei uma nota preta nos pistoes, comprei mahle pq eram os melhores, nem turbinei o carro ainda e ja ta batendo saia???

                sera que pode isso??

                ai o pino fica correndo de um lado pro outro dentro do alojamento dele?? batendo na parede do cilindro??

                abracos

                wagner luis

                :darwin:

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  no meu caso, o pino foi pro lado, e ficou raspando no cilindro, e o barulho na verdade era o pistão batendo nas paredes do cilindro, por isso o barulho parece bastante com o de saia…

                  desmonta logo, pq senão pode quebrar o pistão... o meu comeu um pouquinho a parte de dentro, onde o pino ficava batendo, mas deu pra usar de novo de boa...

                  sempre q montar um pistão numa biela, pega uma chave e coloca em cima do pino, e da uma pancada forte de cada lado pra ver se não vai soltar a travinha morfetica...

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                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    amanha vou ligar onde comprei o jg de pistoes e saber se eles vendem 1 so, quero mahle tb pra nao ficar diferente.

                    ai se tiverem pra vender eu abro o motor senao vai ficar assim, ate ter dinheiro pra montar um 1.9.

                    abracos

                    wagner luis

                    :darwin:

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                    • C Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #21

                      acho que conheço esse barulho…

                      parecido ao que tinha na saveiro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        quem montou esse motor foi voce, wagner?

                        isso é pistao batendo em algo.

                        pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          quem montou esse motor foi voce, wagner?

                          isso é pistao batendo em algo.

                          pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

                          sim, fui eu, mas se a biela tivesse soltando ou solta o motor faria muito mais barulho vc nao acha?

                          e faria em qualquer rotacao ficando pior conforme a rotacao fosse elevada.

                          abracos

                          wagner luis

                          :darwin:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                            apertou bem apertadas as bielas???

                            abraços...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                              apertou bem apertadas as bielas???

                              abraços...

                              sim, foram bem apertadas, ate demais, quebrei alguns parafusos ate :darwin:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #26

                                :darwin:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesuis

                                  aperto em excesso tambem pode ferrar, viu.

                                  ou de repente por esse aperto em excesso pode ter girado bronzina tambem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    pelas aulas q tomei depois do que aconteceu comigo wagner, vi que não é bom nem deixar frouxo e nem apertar demais as peças, tudo tem o ponto certo …

                                    abre por baixo o motor, já dá pra vc ver se é algo parecido ao oq estamos falando q aconteceu...

                                    abraços...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #29

                                      bem dessa.

                                      tira o carter e da uma geral ali. com muito aperto pode ter ferrado os parafusos ou entao trabalhava mordendo a bronzina ate ela ferrar agora e girar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #30

                                        :hauhau:

                                        pra vc nao ficar no vacuo vou explicar, quando tava montando o motor segui o manual de torque e tal, e na biela mandava apertar com 4,5/5kg, fiz isso e alguns parafusos esticaram, de duas bielas pra ser exato, ai fui apertando…apertando...apertando ate que estouraram, troquei eles por outros usados mesmo pq nao encontrei pra comprar, e dei somente 3,5kg de torque depois de muito debater com o pessoal do pp e perguntar pra alguns mecanicos que disseram ser o certo, que 5kg era muito pra biela.

                                        o problema e que as outras bielas aguentaram os tais 5kg, ate que ponto eu nao sei, se chegaram no limite pra esticar eu nao sei, so sei que soltei todos e torquiei com 3,5kg todos e montei o motor....

                                        ate entao nao tinha dado nada....mas..... :hauhau:

                                        vou desmontar pra ver, vou ver se tem pistao pra vender a unidade novo, se tiver eu desmonto o motor e vejo o que ta acontecendo...se for biela menos mal, so comprar um jg novo de parafusos e mandar pau.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :darwin:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          o meu sempre fez um barulhinho de diesel, desde que comprei o carro, e agora ta baixando oleo e as veses sai um poquinho pelo respeiro mas meu caso deve ser anéis, tomare

                                          1 Resposta Última resposta

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