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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • P Offline
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    Pisca
    escreveu em última edição por
    #45

    então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

    isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

    qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

    pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

    acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

    seria a versão italiana do mixto kente da gm.

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    • R Offline
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      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #46

      seria a versão italiana do mixto kente da gm.

      não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #47

        seria a versão italiana do mixto kente da gm.

        não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

        seguinte….

        os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

        por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

        eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

        daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

        recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

        daí vem a expressão mixto kente.

        parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

        conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

        se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #48

          esse?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #49

            vlw pela colocação fiasa

            hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              Pisca
              escreveu em última edição por
              #50

              esse?

              exato…..

              mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

              chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #51

                pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  se for eu vou encomendar um de lá .

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                    o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                    vejo sim….fike susse.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      se for eu vou encomendar um de lá .

                      sua resposta:

                      pisca diz:

                      el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                      motor sevel 1500

                      dieeeeguito. diz:

                      el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                      eso keres saber?

                      pisca diz:

                      exacto

                      eso mismo que yo queria saber

                      muchas gracias hermano

                      pisca diz:

                      otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                      dieeeeguito. diz:

                      claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                      pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                      ou seja....cabe certinho viu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        valeu cara

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                            22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #58

                              nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                              se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                              vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                                o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  isso mesmo fiasa…

                                  só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    isso mesmo fiasa…

                                    só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                    mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #62

                                      concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                                      o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                                        ficaria um motor deveras interessante .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #64

                                          a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                          sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                          1 Resposta Última resposta

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