Fiat 1050 , ohv , aspirado .
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então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.
isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.
qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?
pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.
acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.
seria a versão italiana do mixto kente da gm.
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seria a versão italiana do mixto kente da gm.
não entendi, explica melhor essa parte hehehe.
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seria a versão italiana do mixto kente da gm.
não entendi, explica melhor essa parte hehehe.
seguinte….
os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.
por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.
eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.
daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.
recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.
daí vem a expressão mixto kente.
parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.
conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.
se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.
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esse?
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pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .
o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .
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se for eu vou encomendar um de lá .
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pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .
o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .
vejo sim….fike susse.
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se for eu vou encomendar um de lá .
sua resposta:
pisca diz:
el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?
motor sevel 1500
dieeeeguito. diz:
el cigueñal del 1100 si entra en el 1500
eso keres saber?
pisca diz:
exacto
eso mismo que yo queria saber
muchas gracias hermano
pisca diz:
otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?
dieeeeguito. diz:
claro o sea el del 1100 tienemenos carrera
pero los anclajes x asi decirlo, son iguales
ou seja....cabe certinho viu?
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valeu cara
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dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .
22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...
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com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …
o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .
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concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...
o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.
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como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .
ficaria um motor deveras interessante .
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a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....
sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...