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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • G Offline
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    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #44

    então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

    isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

    qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #45

      então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

      isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

      qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

      pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

      acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

      seria a versão italiana do mixto kente da gm.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #46

        seria a versão italiana do mixto kente da gm.

        não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #47

          seria a versão italiana do mixto kente da gm.

          não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

          seguinte….

          os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

          por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

          eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

          daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

          recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

          daí vem a expressão mixto kente.

          parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

          conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

          se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #48

            esse?

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #49

              vlw pela colocação fiasa

              hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #50

                esse?

                exato…..

                mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                  o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    se for eu vou encomendar um de lá .

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                      o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                      vejo sim….fike susse.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        se for eu vou encomendar um de lá .

                        sua resposta:

                        pisca diz:

                        el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                        motor sevel 1500

                        dieeeeguito. diz:

                        el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                        eso keres saber?

                        pisca diz:

                        exacto

                        eso mismo que yo queria saber

                        muchas gracias hermano

                        pisca diz:

                        otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                        dieeeeguito. diz:

                        claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                        pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                        ou seja....cabe certinho viu?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          valeu cara

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                              22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #58

                                nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                                se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                                vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                                  o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #60

                                    isso mesmo fiasa…

                                    só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #61

                                      isso mesmo fiasa…

                                      só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                      mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #62

                                        concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                                        o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                                          ficaria um motor deveras interessante .

                                          1 Resposta Última resposta

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