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Carburador antes da turbina

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  • N Offline
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    nando-rs
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    #20

    outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

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    • L Offline
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      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #21

      nao entendi…

      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

      [snapback]262372[/snapback]

      para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

      vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #22

        l? vem a joselitisse:

        não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

        :(

        [snapback]262412[/snapback]

        só se vc abrir a borboleta do acelerador

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #23

          desvantagem

          • cavitação da turbina.

          • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

          a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

          [snapback]262473[/snapback]

          neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

          isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

          não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

          o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #24

            e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

            [snapback]262617[/snapback]

            o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

            a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #25

              outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

              [snapback]263090[/snapback]

              só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

              nos usa tem a turbonetics

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #26

                neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                [snapback]263118[/snapback]

                independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                  a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                  [snapback]263124[/snapback]

                  leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                  vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                  diz aí :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    +1

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                      [snapback]263128[/snapback]

                      negativo

                      iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                      neste sistema é quase impossivel de acontecer

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                        vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                        diz aí ? :(

                        [snapback]263155[/snapback]

                        pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                        não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                        se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                        1 Resposta Última resposta

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