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Carburador antes da turbina

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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #15

    em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

    o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

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    l? vem a joselitisse:

    não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

    :(

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #16

      todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

      no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

      vantagem:

      • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

      • a mistura já é emulsionada pela turbina

      • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

      desvantagem

      • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

      • cavitação da turbina.

      • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

      a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #17

        em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #18

          bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nando-rs
            escreveu em última edição por
            #19

            e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #20

              outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #21

                nao entendi…

                penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

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                para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  l? vem a joselitisse:

                  não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                  :(

                  [snapback]262412[/snapback]

                  só se vc abrir a borboleta do acelerador

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    desvantagem

                    • cavitação da turbina.

                    • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                    a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                    [snapback]262473[/snapback]

                    neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                    isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                    não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                    o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                      [snapback]262617[/snapback]

                      o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                      a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                        [snapback]263090[/snapback]

                        só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                        nos usa tem a turbonetics

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                          isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                          [snapback]263118[/snapback]

                          independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                            a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                            [snapback]263124[/snapback]

                            leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                            vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                            diz aí :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              +1

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                [snapback]263128[/snapback]

                                negativo

                                iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                                neste sistema é quase impossivel de acontecer

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                  vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                  diz aí ? :(

                                  [snapback]263155[/snapback]

                                  pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                                  não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                                  se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                                  1 Resposta Última resposta

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