Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carburador antes da turbina

Carburador antes da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 13 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    nando-rs
    escreveu em última edição por
    #19

    e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      nando-rs
      escreveu em última edição por
      #20

      outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #21

        nao entendi…

        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

        [snapback]262372[/snapback]

        para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

        vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #22

          l? vem a joselitisse:

          não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

          :(

          [snapback]262412[/snapback]

          só se vc abrir a borboleta do acelerador

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #23

            desvantagem

            • cavitação da turbina.

            • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

            a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

            [snapback]262473[/snapback]

            neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

            isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

            não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

            o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #24

              e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

              [snapback]262617[/snapback]

              o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

              a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #25

                outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                [snapback]263090[/snapback]

                só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                nos usa tem a turbonetics

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                  isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                  [snapback]263118[/snapback]

                  independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                    a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                    [snapback]263124[/snapback]

                    leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                    vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                    diz aí :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      +1

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                        [snapback]263128[/snapback]

                        negativo

                        iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                        neste sistema é quase impossivel de acontecer

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                          vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                          diz aí ? :(

                          [snapback]263155[/snapback]

                          pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                          não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                          se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários