Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carburador antes da turbina

Carburador antes da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 13 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #11

    esta turbina é ihi com selo de carvóo.

    estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

    o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #12

      …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #13

        esta turbina é ihi com selo de carvóo.

        estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

        o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

        [snapback]262362[/snapback]

        nao entendi…

        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          nao entendi…

          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

          [snapback]262372[/snapback]

          em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

          o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #15

            em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

            o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

            [snapback]262406[/snapback]

            l? vem a joselitisse:

            não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

              no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

              vantagem:

              • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

              • a mistura já é emulsionada pela turbina

              • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

              desvantagem

              • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

              • cavitação da turbina.

              • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

              a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #17

                em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nando-rs
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nando-rs
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        nao entendi…

                        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                        [snapback]262372[/snapback]

                        para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                        vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          l? vem a joselitisse:

                          não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                          :(

                          [snapback]262412[/snapback]

                          só se vc abrir a borboleta do acelerador

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            desvantagem

                            • cavitação da turbina.

                            • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                            a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                            [snapback]262473[/snapback]

                            neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                            isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                            não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                            o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                              [snapback]262617[/snapback]

                              o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                              a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                [snapback]263090[/snapback]

                                só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                                nos usa tem a turbonetics

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                  isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                  [snapback]263118[/snapback]

                                  independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                    a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                    [snapback]263124[/snapback]

                                    leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                    vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                    diz aí :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      +1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                        [snapback]263128[/snapback]

                                        negativo

                                        iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                                        neste sistema é quase impossivel de acontecer

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                          vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                          diz aí ? :(

                                          [snapback]263155[/snapback]

                                          pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                                          não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                                          se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários