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Carburador antes da turbina

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    Fabio Lima
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    #13

    esta turbina é ihi com selo de carvóo.

    estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

    o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

    [snapback]262362[/snapback]

    nao entendi…

    penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #14

      nao entendi…

      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

      [snapback]262372[/snapback]

      em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

      o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

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      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #15

        em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

        o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

        [snapback]262406[/snapback]

        l? vem a joselitisse:

        não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

        :(

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #16

          todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

          no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

          vantagem:

          • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

          • a mistura já é emulsionada pela turbina

          • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

          desvantagem

          • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

          • cavitação da turbina.

          • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

          a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #17

            em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #18

              bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nando-rs
                escreveu em última edição por
                #19

                e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nando-rs
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    nao entendi…

                    penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                    [snapback]262372[/snapback]

                    para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                    vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      l? vem a joselitisse:

                      não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                      :(

                      [snapback]262412[/snapback]

                      só se vc abrir a borboleta do acelerador

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        desvantagem

                        • cavitação da turbina.

                        • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                        a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                        [snapback]262473[/snapback]

                        neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                        isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                        não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                        o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                          [snapback]262617[/snapback]

                          o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                          a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                            [snapback]263090[/snapback]

                            só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                            nos usa tem a turbonetics

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                              isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

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                              independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

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                                leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                diz aí :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  +1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #29

                                    independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

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                                    negativo

                                    iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                                    neste sistema é quase impossivel de acontecer

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #30

                                      leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                      vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                      diz aí ? :(

                                      [snapback]263155[/snapback]

                                      pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                                      não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                                      se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                                      1 Resposta Última resposta

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