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Carburador antes da turbina

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #16

    todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

    no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

    vantagem:

    • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

    • a mistura já é emulsionada pela turbina

    • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

    desvantagem

    • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

    • cavitação da turbina.

    • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

    a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #17

      em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #18

        bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nando-rs
          escreveu em última edição por
          #19

          e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nando-rs
            escreveu em última edição por
            #20

            outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #21

              nao entendi…

              penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

              [snapback]262372[/snapback]

              para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

              vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #22

                l? vem a joselitisse:

                não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                :(

                [snapback]262412[/snapback]

                só se vc abrir a borboleta do acelerador

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  desvantagem

                  • cavitação da turbina.

                  • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                  a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                  [snapback]262473[/snapback]

                  neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                  isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                  não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                  o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                    [snapback]262617[/snapback]

                    o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                    a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                      [snapback]263090[/snapback]

                      só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                      nos usa tem a turbonetics

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                        isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                        [snapback]263118[/snapback]

                        independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                          a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                          [snapback]263124[/snapback]

                          leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                          vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                          diz aí :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            +1

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                              [snapback]263128[/snapback]

                              negativo

                              iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                              neste sistema é quase impossivel de acontecer

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                diz aí ? :(

                                [snapback]263155[/snapback]

                                pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                                não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                                se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                                1 Resposta Última resposta

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