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Carburador antes da turbina

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #17

    em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #18

      bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        nando-rs
        escreveu em última edição por
        #19

        e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nando-rs
          escreveu em última edição por
          #20

          outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #21

            nao entendi…

            penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

            [snapback]262372[/snapback]

            para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

            vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #22

              l? vem a joselitisse:

              não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

              :(

              [snapback]262412[/snapback]

              só se vc abrir a borboleta do acelerador

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #23

                desvantagem

                • cavitação da turbina.

                • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                [snapback]262473[/snapback]

                neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                  [snapback]262617[/snapback]

                  o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                  a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                    [snapback]263090[/snapback]

                    só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                    nos usa tem a turbonetics

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                      isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                      [snapback]263118[/snapback]

                      independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                        a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                        [snapback]263124[/snapback]

                        leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                        vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                        diz aí :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          +1

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                            [snapback]263128[/snapback]

                            negativo

                            iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                            neste sistema é quase impossivel de acontecer

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                              vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                              diz aí ? :(

                              [snapback]263155[/snapback]

                              pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                              não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                              se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                              1 Resposta Última resposta

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