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Carburador antes da turbina

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #14

    nao entendi…

    penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

    [snapback]262372[/snapback]

    em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

    o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #15

      em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

      o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

      [snapback]262406[/snapback]

      l? vem a joselitisse:

      não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #16

        todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

        no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

        vantagem:

        • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

        • a mistura já é emulsionada pela turbina

        • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

        desvantagem

        • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

        • cavitação da turbina.

        • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

        a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #17

          em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #18

            bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #19

              e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nando-rs
                escreveu em última edição por
                #20

                outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  nao entendi…

                  penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                  [snapback]262372[/snapback]

                  para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                  vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    l? vem a joselitisse:

                    não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                    :(

                    [snapback]262412[/snapback]

                    só se vc abrir a borboleta do acelerador

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      desvantagem

                      • cavitação da turbina.

                      • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                      a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                      [snapback]262473[/snapback]

                      neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                      isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                      não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                      o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                        [snapback]262617[/snapback]

                        o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                        a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                          [snapback]263090[/snapback]

                          só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                          nos usa tem a turbonetics

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                            isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                            [snapback]263118[/snapback]

                            independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                              a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                              [snapback]263124[/snapback]

                              leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                              vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                              diz aí :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                +1

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                  [snapback]263128[/snapback]

                                  negativo

                                  iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                                  neste sistema é quase impossivel de acontecer

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                    vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                    diz aí ? :(

                                    [snapback]263155[/snapback]

                                    pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                                    não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                                    se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                                    1 Resposta Última resposta

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