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Carburador antes da turbina

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  • Z Offline
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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #12

    …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #13

      esta turbina é ihi com selo de carvóo.

      estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

      o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

      [snapback]262362[/snapback]

      nao entendi…

      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #14

        nao entendi…

        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

        [snapback]262372[/snapback]

        em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

        o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #15

          em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

          o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

          [snapback]262406[/snapback]

          l? vem a joselitisse:

          não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

          :(

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

            no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

            vantagem:

            • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

            • a mistura já é emulsionada pela turbina

            • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

            desvantagem

            • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

            • cavitação da turbina.

            • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

            a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #17

              em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nando-rs
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nando-rs
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      nao entendi…

                      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                      [snapback]262372[/snapback]

                      para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                      vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        l? vem a joselitisse:

                        não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                        :(

                        [snapback]262412[/snapback]

                        só se vc abrir a borboleta do acelerador

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          desvantagem

                          • cavitação da turbina.

                          • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                          a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                          [snapback]262473[/snapback]

                          neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                          isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                          não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                          o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                            [snapback]262617[/snapback]

                            o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                            a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                              [snapback]263090[/snapback]

                              só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                              nos usa tem a turbonetics

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                [snapback]263118[/snapback]

                                independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                  a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                  [snapback]263124[/snapback]

                                  leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                  vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                  diz aí :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #28

                                    +1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #29

                                      independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                      [snapback]263128[/snapback]

                                      negativo

                                      iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                                      neste sistema é quase impossivel de acontecer

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #30

                                        leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                        vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                        diz aí ? :(

                                        [snapback]263155[/snapback]

                                        pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                                        não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                                        se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                                        1 Resposta Última resposta

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