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Carburador antes da turbina

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #18

    bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

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    • N Offline
      N Offline
      nando-rs
      escreveu em última edição por
      #19

      e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

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      • N Offline
        N Offline
        nando-rs
        escreveu em última edição por
        #20

        outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #21

          nao entendi…

          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

          [snapback]262372[/snapback]

          para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

          vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #22

            l? vem a joselitisse:

            não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

            :(

            [snapback]262412[/snapback]

            só se vc abrir a borboleta do acelerador

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #23

              desvantagem

              • cavitação da turbina.

              • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

              a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

              [snapback]262473[/snapback]

              neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

              isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

              não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

              o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #24

                e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                [snapback]262617[/snapback]

                o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                  [snapback]263090[/snapback]

                  só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                  nos usa tem a turbonetics

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                    isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                    [snapback]263118[/snapback]

                    independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                      a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                      [snapback]263124[/snapback]

                      leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                      vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                      diz aí :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #28

                        +1

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                          [snapback]263128[/snapback]

                          negativo

                          iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                          neste sistema é quase impossivel de acontecer

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                            vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                            diz aí ? :(

                            [snapback]263155[/snapback]

                            pra vc usar este kit da ishi com injeção ???

                            não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.

                            se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura

                            1 Resposta Última resposta

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