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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #12

    jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

    num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

    [snapback]288953[/snapback]

    lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

    manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

    engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

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    • M Offline
      M Offline
      Monnerat
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      #13

      o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

      se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #14

        o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

        se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

        [snapback]289005[/snapback]

        o basico:

        • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

        • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

        • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

        • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

        • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

        • tire o comando

        • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

        • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

        • coloque a correia dentada na polia

        • verifique se o virabrequim não se moveu.

        • verifique a posição do rotor no distribuidor.

        verifique tudo novamente antes de girar a chave.

        basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

        se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
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          #15

          um c?libre de laminas tb ajuda.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #16

            um c?libre de laminas tb ajuda.

            [snapback]289071[/snapback]

            com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #17

              essa é a ideia.

              qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Monnerat
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                #18

                bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Monnerat
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                    valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                      manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                      engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                      [snapback]288957[/snapback]

                      jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        ZOEGA
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                        #22

                        ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                            vc tem um paquémetro em mãos?

                            [snapback]288448[/snapback]

                            me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #25

                              me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                              [snapback]290126[/snapback]

                              depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                              em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                              ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                [snapback]289773[/snapback]

                                ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #27

                                  ressucitando novamente hehehe

                                  como esvazia os tuchos?

                                  meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                                  esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                                  tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                                  to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #28

                                    tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #29

                                      acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                      eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                      quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                      e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                      se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                      mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                      272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                      ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                        eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                        quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                        e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                        se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                        mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                        272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                        ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                        [snapback]327355[/snapback]

                                        uso um 286? feito pela indeco.

                                        e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #31

                                          o dia que parar de dar merda no meu carro eu compro um comando…hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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