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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Monnerat
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    #13

    o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

    se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

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      #14

      o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

      se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

      [snapback]289005[/snapback]

      o basico:

      • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

      • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

      • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

      • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

      • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

      • tire o comando

      • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

      • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

      • coloque a correia dentada na polia

      • verifique se o virabrequim não se moveu.

      • verifique a posição do rotor no distribuidor.

      verifique tudo novamente antes de girar a chave.

      basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

      se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

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      • M Offline
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        Mega
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        #15

        um c?libre de laminas tb ajuda.

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #16

          um c?libre de laminas tb ajuda.

          [snapback]289071[/snapback]

          com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Mega
            escreveu em última edição por
            #17

            essa é a ideia.

            qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Monnerat
              escreveu em última edição por
              #18

              bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

              eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #19

                pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Monnerat
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                  valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                    manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                    engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                    [snapback]288957[/snapback]

                    jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #23

                        sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GAZM
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                          vc tem um paquémetro em mãos?

                          [snapback]288448[/snapback]

                          me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                            [snapback]290126[/snapback]

                            depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                            em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                            ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                              [snapback]289773[/snapback]

                              ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ressucitando novamente hehehe

                                como esvazia os tuchos?

                                meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                                esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                                tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                                to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #28

                                  tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #29

                                    acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                    eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                    quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                    e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                    se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                    mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                    272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                    ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #30

                                      acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                      eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                      quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                      e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                      se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                      mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                      272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                      ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                      [snapback]327355[/snapback]

                                      uso um 286? feito pela indeco.

                                      e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #31

                                        o dia que parar de dar merda no meu carro eu compro um comando…hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #32

                                          ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                                          ele tem torque apartir de quando?

                                          quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                                          ele é plug-and-play ?

                                          to no aguardo :ninja:

                                          soh curiosidade mesmo :d

                                          1 Resposta Última resposta

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