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2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #28

    essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

    zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

    acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

    jah to em gicles 170/220

    antes tv usando 140/240

    alem de retrabalhos na progressao...

    [snapback]297478[/snapback]

    ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

    180 no primeiro estagio

    240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

    100 de lenta

    fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #29

      essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

      zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

      acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

      jah to em gicles 170/220

      antes tv usando 140/240

      alem de retrabalhos na progressao...

      [snapback]297478[/snapback]

      num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

      num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

      o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #30

        ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

        180 no primeiro estagio

        240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

        100 de lenta

        fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

        [snapback]297483[/snapback]

        o teu era simultaneo tb???

        cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

        percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #31

          o teu era simultaneo tb???

          cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

          percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

          [snapback]297504[/snapback]

          não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #32

            isso eh bem interessante.

            já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

            porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

            a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

            o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

            e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

            mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #33

              isso eh bem interessante.

              já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

              porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

              a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

              o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

              e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

              mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

              abraços

              [snapback]297646[/snapback]

              e ai ricardo? po, sumiu… =(

              então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #34

                tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                por isso que esse pais não vai pra frente

                ;)  :(  hehehehehehe]

                [snapback]296789[/snapback]

                rapido off topic dentro do topic.

                olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                        [snapback]298410[/snapback]

                        cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                        ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          rapido off topic dentro do topic.

                          olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                          [snapback]298391[/snapback]

                          pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                          quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                              [snapback]298449[/snapback]

                              tb gostaria de saber…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                  torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                  [snapback]298672[/snapback]

                                  não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                    [snapback]298784[/snapback]

                                    nao me lembro onde li issu…

                                    mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                      vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #46

                                        e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                        vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                        abraços

                                        [snapback]299391[/snapback]

                                        concordo ….......... :metall:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          entao problema q nao tenho uma camara nao mao, senao já teria feito…

                                          mew tldz foi retirado todo sistema de acionamento do mesmo, apenas ficou o basico + 1 pecinha de aluminio q eu mesmo fiz pra regular o momento da abertura do segundo corpo. os venturis foram abertos com auxilio de um rebolinho de pedra + furadeira depois retrabalhados a mao por min ( trabalho com modelagem em gesso, acredito q isso facilitou as coisas :d ) tentei me inspirar no perfil dos venturis de uma weber 40.

                                          as canetas... bom ai foi a parte mais emba?ada... tem fotos dela aki no forum, mas adianto q o leque de injeção em baixa nao era dos mais atomizados nao.

                                          1 Resposta Última resposta

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