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2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #30

    ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

    180 no primeiro estagio

    240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

    100 de lenta

    fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

    [snapback]297483[/snapback]

    o teu era simultaneo tb???

    cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

    percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #31

      o teu era simultaneo tb???

      cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

      percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

      [snapback]297504[/snapback]

      não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #32

        isso eh bem interessante.

        já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

        porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

        a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

        o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

        e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

        mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          isso eh bem interessante.

          já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

          porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

          a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

          o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

          e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

          mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

          abraços

          [snapback]297646[/snapback]

          e ai ricardo? po, sumiu… =(

          então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #34

            tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

            consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

            por isso que esse pais não vai pra frente

            ;)  :(  hehehehehehe]

            [snapback]296789[/snapback]

            rapido off topic dentro do topic.

            olha so e diz q nao eh 1.8 original…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #35

              po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #36

                ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #38

                    po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                    [snapback]298410[/snapback]

                    cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                    ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #39

                      rapido off topic dentro do topic.

                      olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                      [snapback]298391[/snapback]

                      pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                      quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                          [snapback]298449[/snapback]

                          tb gostaria de saber…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                            torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                              torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                              [snapback]298672[/snapback]

                              não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                [snapback]298784[/snapback]

                                nao me lembro onde li issu…

                                mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                  vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                    vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                    abraços

                                    [snapback]299391[/snapback]

                                    concordo ….......... :metall:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      entao problema q nao tenho uma camara nao mao, senao já teria feito…

                                      mew tldz foi retirado todo sistema de acionamento do mesmo, apenas ficou o basico + 1 pecinha de aluminio q eu mesmo fiz pra regular o momento da abertura do segundo corpo. os venturis foram abertos com auxilio de um rebolinho de pedra + furadeira depois retrabalhados a mao por min ( trabalho com modelagem em gesso, acredito q isso facilitou as coisas :d ) tentei me inspirar no perfil dos venturis de uma weber 40.

                                      as canetas... bom ai foi a parte mais emba?ada... tem fotos dela aki no forum, mas adianto q o leque de injeção em baixa nao era dos mais atomizados nao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #48
                                        • 1 duvida….

                                        to tentando deixar o manco o mais liso e economico possivel em baixa com esse 2e... e tb nao fikar tao ruim com o motor frio ( tentando conciliar o inconciliavel rssssssssss )

                                        to andando de gicle 140 no 1? corpo, caneta b110, caneta de lenta 72/135 ( beeeem gorda, preciso comprar outra ). e agora coloquei uma valv. de máxima 4e, porém ela tem um calibre, original, de 70.

                                        pensei em aumentar um pouco esse calibre e manter o 1? corpo em 140, pergunto a vcs se isso é um procedimento q pode me trazer resultados, pq aquele gicle é prensado e deve ser o cao soldar com estanho ali...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #49

                                          vc consegue uma ilustracao para agente aki poder ver o q e essa valvula maxima

                                          1 Resposta Última resposta

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