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2e/3e

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #32

    isso eh bem interessante.

    já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

    porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

    a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

    o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

    e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

    mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

    abraços

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #33

      isso eh bem interessante.

      já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

      porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

      a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

      o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

      e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

      mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

      abraços

      [snapback]297646[/snapback]

      e ai ricardo? po, sumiu… =(

      então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #34

        tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

        consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

        por isso que esse pais não vai pra frente

        ;)  :(  hehehehehehe]

        [snapback]296789[/snapback]

        rapido off topic dentro do topic.

        olha so e diz q nao eh 1.8 original…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #35

          po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #36

            ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #37

              po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #38

                po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                [snapback]298410[/snapback]

                cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  rapido off topic dentro do topic.

                  olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                  [snapback]298391[/snapback]

                  pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                  quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                      [snapback]298449[/snapback]

                      tb gostaria de saber…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                        torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                          torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                          [snapback]298672[/snapback]

                          não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                            [snapback]298784[/snapback]

                            nao me lembro onde li issu…

                            mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                              vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                abraços

                                [snapback]299391[/snapback]

                                concordo ….......... :metall:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  entao problema q nao tenho uma camara nao mao, senao já teria feito…

                                  mew tldz foi retirado todo sistema de acionamento do mesmo, apenas ficou o basico + 1 pecinha de aluminio q eu mesmo fiz pra regular o momento da abertura do segundo corpo. os venturis foram abertos com auxilio de um rebolinho de pedra + furadeira depois retrabalhados a mao por min ( trabalho com modelagem em gesso, acredito q isso facilitou as coisas :d ) tentei me inspirar no perfil dos venturis de uma weber 40.

                                  as canetas... bom ai foi a parte mais emba?ada... tem fotos dela aki no forum, mas adianto q o leque de injeção em baixa nao era dos mais atomizados nao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #48
                                    • 1 duvida….

                                    to tentando deixar o manco o mais liso e economico possivel em baixa com esse 2e... e tb nao fikar tao ruim com o motor frio ( tentando conciliar o inconciliavel rssssssssss )

                                    to andando de gicle 140 no 1? corpo, caneta b110, caneta de lenta 72/135 ( beeeem gorda, preciso comprar outra ). e agora coloquei uma valv. de máxima 4e, porém ela tem um calibre, original, de 70.

                                    pensei em aumentar um pouco esse calibre e manter o 1? corpo em 140, pergunto a vcs se isso é um procedimento q pode me trazer resultados, pq aquele gicle é prensado e deve ser o cao soldar com estanho ali...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      crisrj
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      vc consegue uma ilustracao para agente aki poder ver o q e essa valvula maxima

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        o gon?alves da carbu s aqui do rio, vulgo kamikaze para os antigos, me empretou a 2e catracada dele, a sapatada que o carro dá é enorme, mas praticamente impossível de se andar na rua, principalmente no transito, se não se ligar vc bate no carro da frente, é um beliscão no acelerador pro carro sair do movimento, agora com a rua livre o bicho pega

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          o gon?alves da carbu s aqui do rio, vulgo kamikaze para os antigos, me empretou a 2e catracada dele, a sapatada que o carro dá é enorme, mas praticamente impossível de se andar na rua, principalmente no transito, se não se ligar vc bate no carro da frente, é um beliscão no acelerador pro carro sair do movimento, agora com a rua livre o bicho pega

                                          [snapback]302503[/snapback]

                                          hehehe é questão de costume =p

                                          weber 40 tb é duplo simult?neo e não se sai empurrando o carro da frente sem querer hehehehe

                                          e ainda muita gente anda com duas weber, quatro bocas abrindo ao mesmo tempo :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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