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2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #33

    isso eh bem interessante.

    já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

    porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

    a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

    o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

    e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

    mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

    abraços

    [snapback]297646[/snapback]

    e ai ricardo? po, sumiu… =(

    então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #34

      tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

      consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

      por isso que esse pais não vai pra frente

      ;)  :(  hehehehehehe]

      [snapback]296789[/snapback]

      rapido off topic dentro do topic.

      olha so e diz q nao eh 1.8 original…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #35

        po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #36

          ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #37

            po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

              [snapback]298410[/snapback]

              cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

              ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #39

                rapido off topic dentro do topic.

                olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                [snapback]298391[/snapback]

                pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                    [snapback]298449[/snapback]

                    tb gostaria de saber…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                      torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                        torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                        [snapback]298672[/snapback]

                        não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                          [snapback]298784[/snapback]

                          nao me lembro onde li issu…

                          mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                            vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                              vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                              abraços

                              [snapback]299391[/snapback]

                              concordo ….......... :metall:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                entao problema q nao tenho uma camara nao mao, senao já teria feito…

                                mew tldz foi retirado todo sistema de acionamento do mesmo, apenas ficou o basico + 1 pecinha de aluminio q eu mesmo fiz pra regular o momento da abertura do segundo corpo. os venturis foram abertos com auxilio de um rebolinho de pedra + furadeira depois retrabalhados a mao por min ( trabalho com modelagem em gesso, acredito q isso facilitou as coisas :d ) tentei me inspirar no perfil dos venturis de uma weber 40.

                                as canetas... bom ai foi a parte mais emba?ada... tem fotos dela aki no forum, mas adianto q o leque de injeção em baixa nao era dos mais atomizados nao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #48
                                  • 1 duvida….

                                  to tentando deixar o manco o mais liso e economico possivel em baixa com esse 2e... e tb nao fikar tao ruim com o motor frio ( tentando conciliar o inconciliavel rssssssssss )

                                  to andando de gicle 140 no 1? corpo, caneta b110, caneta de lenta 72/135 ( beeeem gorda, preciso comprar outra ). e agora coloquei uma valv. de máxima 4e, porém ela tem um calibre, original, de 70.

                                  pensei em aumentar um pouco esse calibre e manter o 1? corpo em 140, pergunto a vcs se isso é um procedimento q pode me trazer resultados, pq aquele gicle é prensado e deve ser o cao soldar com estanho ali...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    crisrj
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    vc consegue uma ilustracao para agente aki poder ver o q e essa valvula maxima

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      o gon?alves da carbu s aqui do rio, vulgo kamikaze para os antigos, me empretou a 2e catracada dele, a sapatada que o carro dá é enorme, mas praticamente impossível de se andar na rua, principalmente no transito, se não se ligar vc bate no carro da frente, é um beliscão no acelerador pro carro sair do movimento, agora com a rua livre o bicho pega

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #51

                                        o gon?alves da carbu s aqui do rio, vulgo kamikaze para os antigos, me empretou a 2e catracada dele, a sapatada que o carro dá é enorme, mas praticamente impossível de se andar na rua, principalmente no transito, se não se ligar vc bate no carro da frente, é um beliscão no acelerador pro carro sair do movimento, agora com a rua livre o bicho pega

                                        [snapback]302503[/snapback]

                                        hehehe é questão de costume =p

                                        weber 40 tb é duplo simult?neo e não se sai empurrando o carro da frente sem querer hehehehe

                                        e ainda muita gente anda com duas weber, quatro bocas abrindo ao mesmo tempo :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #52

                                          o gon?alves da carbu s aqui do rio, vulgo kamikaze para os antigos, me empretou a 2e catracada dele, a sapatada que o carro dá é enorme, mas praticamente impossível de se andar na rua, principalmente no transito, se não se ligar vc bate no carro da frente, é um beliscão no acelerador pro carro sair do movimento, agora com a rua livre o bicho pega

                                          [snapback]302503[/snapback]

                                          eu quero um desses :ppteam: :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

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