Loading….........projeto ap-pp
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opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…
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não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:
pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.
os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.
prazo de entrega:
medida 82,5 mm: 15 dias
medida 83 e 83,5: 10 dias
obs: acompanha pinos e travas
de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.
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galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:
especificações:
duração: 276?-286?
lobe: 112
levante: 12,0mm
aplicação: turbo
e um mais fortinho :
especificações:
duração: 300?-312?
lobe: 112
levante: 12,0mm
aplicação: turbo
que tal pra esse meu projeto
ps: 9.000 rpm é vista..............
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se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)
vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.
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alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?
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aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
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aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
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ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...
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ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...
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o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.
ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.
seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado
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pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$.................
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00…..
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eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.
mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?
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se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)
vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.
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iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.
hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. e isso eu aprendi aki no pp forjar só em ultimo caso.
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aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
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ai ka, vc recomenda algum preparador aqui em santos?
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usa aquele samacar 296?
? o comando.
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? mesmo???
tem 2 colegas que compraram juntos 2 cabeçotes completos feito por eles…...........inclusive com esse comando.............
eram carros sttd-b. os caras não gostaram muito não............
tem mais alguma info sobre esse comando............se é c?pia de algum gringo e tal..............ou algo sobre suas rampas de abertura, se são proprias pra turbo................. se não me engano tem levante de 13mm os daqui.........
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se é pra arrancada eu usaria caixa quente maior(.63) com eixo grande, nem cogitava 049g partia pra erson 268? ou outro similar pra turbo … taxa de 9:1 fica de bom tamanho...dá pra usar 2,0 bar sossegado... segundo dizem por aí depois de 1,8bar o ganho mesmo usando sistemas bem grandes de turbocompressor caem dr?sticamente então não compensa muito o desgaste do motor/turbina pelo ganho de potência..compensa mais ganhar no motor (cabeçote, comando, cilindrada, etc)... se pensar em competição unica e exclusivamente aí sim..se pensar em usar na rua e com durabilidade legal (digo milhares de km) talvez num compensa usar muito mais que isso (uns 2 a 2,1bar)
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? mesmo???
tem 2 colegas que compraram juntos 2 cabeçotes completos feito por eles…...........inclusive com esse comando.............
eram carros sttd-b. os caras não gostaram muito não............
tem mais alguma info sobre esse comando............se é c?pia de algum gringo e tal..............ou algo sobre suas rampas de abertura, se são proprias pra turbo................. se não me engano tem levante de 13mm os daqui.........
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esse 296 da samacar e comando papar ap turbo?
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esse comando tem 296? de duração na abertura, 12,8mm de levante e 113? de lobe. ta bom ou quer maisó
em sp esse é o comando pra turbo a algum tempo. tem gente que trocou um 441t da erson, troca 7013 da crower por um desse da samacar.
sabe se esse pessoal (q não gostou do 296) regulou as valvulas certinho?
alias, esse comando exige trabalho no cabeçote (na carca?a) em volta dos copinhos, do contrario não da pra por o tal comando, pois ele bate no canal dos copinhos e não gira.
sem contar que precisa usar tuchos feitos, com as pastilhas por dentro e não por cima.
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ultimamente noto q o pessoal tá com receitas agressivas pra carros de uso di?rio