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  • F Offline
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    fel1979
    escreveu em última edição por
    #5

    muito chique hein   ta de parabens

    essa telemetria innovate é uma mão na roda pra acertar né??

    e esses bicos verde claro, são aqueles bosch q vendem no crestana??

    parabens belo carro mesmo

    abraços

    [snapback]406289[/snapback]

    valeu pelo elogio.

    com a innovate um pirometro e aem ems é impressionante o que é possível regular o carro.

    os bicos não sei se são os mesmos, eu comprei na loja do link abaixo e são de 1600cc.

    http://www.fiveomotorsport.com/

    abraço

    felipe

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    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #6

      hehehe, pense am algo que gostaria que sua ems controla-se , compre uma aem e tera o recurso

      sempre disse, não precisa de telemetria de pista, a aem é o melhor que voce pode comprar , ela chuta as motec m800pro em recursos , tirando a telemetria de pista que é possivel adicionar as motec.

      não é a toa que o dono da aem é o ex engenheiro chefe da motec

      fel, porque não foi pra turbonetics ao inves da garret?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fel1979
        escreveu em última edição por
        #7

        hehehe, pense am algo que gostaria que sua ems controla-se , compre uma aem e tera o recurso

        sempre disse, não precisa de telemetria de pista, a aem é o melhor que voce pode comprar , ela chuta as motec m800pro em recursos , tirando a telemetria de pista que é possivel adicionar as motec.

        não é a toa que o dono da aem é o ex engenheiro chefe da motec

        fel, porque não foi pra turbonetics ao inves da garret?

        [snapback]406319[/snapback]

        realmente a aem é um show.

        bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

        qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

        muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

        acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #8

          legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #9

            legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

            abraço

            [snapback]406344[/snapback]

            opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

            quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #10

              o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #11

                o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

                [snapback]406362[/snapback]

                sim, isto vai depender do map que vc tem, no meu caso tenho um de 3.5 que faz leituras até 36psi (2.45kg), se quiser mais que isso é só colocar um de 5 que vc vai ter leitura até a pressão que vc precisar.

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

                  quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]406357[/snapback]

                  legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

                  além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

                  coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

                    além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

                    coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

                    abraço

                    [snapback]406375[/snapback]

                    bom vamos ver se lembro de tudo.

                    coletor de admissão e escape tecnobox

                    escape 3

                    valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                    molas duplas

                    aem ems

                    msd dis 4 ho

                    stroker kit 2.4l

                    polias hks

                    comandos hks 272 admissão e escape

                    bov greddy

                    gt35r a/r 0.82

                    bicos primarios 450cc

                    bicos secund?rios 1600cc

                    iat aem

                    map 3.5 bar aem

                    borboleta bbk 65mm

                    intercooler frontal 2,5

                    e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                    agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      realmente a aem é um show.

                      bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

                      qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

                      muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

                      acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

                      abraço

                      felipe

                      [snapback]406343[/snapback]

                      a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                      eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas... se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fel1979
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        achei uma foto do coletor de admissão.

                        abraço

                        felipe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                          eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas...  se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                          [snapback]406386[/snapback]

                          copyman,

                          valeu pela dica, mesmo. vou esperar ver como meu carro está andando pra ver se modifico a turbina ou não, mas ai seria mais para a 800+ e usar um nitro pra dar o spool.

                          acredito que a esta turbina de conta do recado, meu amigo voltou do dino fazem dois dias com a mesma configuração que tenho e com 25 psi conseguir 612whp, isto pq ele está com e-manage da greddy e está com umas dificuldades tecnicas, mas ele disse que com os 30psi ~ 35psi dá pra chegar tranquilo na cavalaria esperada, olha que a quente dele é a a/r 0.63

                          ainda estou esperando meu cambio chegar para poder realmente testar o carro.

                          agora vc sabe se existe alguma diferença entre os rolamentos da garrett e da turbonecticsó em spool qual seria melhor?

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dcastro
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            parabéns cara. show de bola. muito bonito de se ver.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                              e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                              otima config eim :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                bom vamos ver se lembro de tudo.

                                coletor de admissão e escape tecnobox

                                escape 3

                                valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                                molas duplas

                                aem ems

                                msd dis 4 ho

                                stroker kit 2.4l

                                polias hks

                                comandos hks 272 admissão e escape

                                bov greddy

                                gt35r a/r 0.82

                                bicos primarios 450cc

                                bicos secund?rios 1600cc

                                iat aem

                                map 3.5 bar aem

                                borboleta bbk 65mm

                                intercooler frontal 2,5

                                e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                                agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                                abraço

                                felipe

                                [snapback]406384[/snapback]

                                ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                                p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fel1979
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                                  e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                                  otima config eim :p

                                  [snapback]406496[/snapback]

                                  e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                                  aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                                  valeu pelo elogio.

                                  abraço

                                  felipe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fel1979
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                                    p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                                    abraço

                                    [snapback]406520[/snapback]

                                    a taxa é original 9,0:1.

                                    abraço

                                    felipe

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                                      aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                                      valeu pelo elogio.

                                      abraço

                                      felipe

                                      [snapback]406668[/snapback]

                                      100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                        [snapback]406691[/snapback]

                                        8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                        abraço

                                        felipe

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                          abraço

                                          felipe

                                          [snapback]406712[/snapback]

                                          show

                                          diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                          qual o comprimento das bielas?

                                          1 Resposta Última resposta

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