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  • F Offline
    F Offline
    fel1979
    escreveu em última edição por
    #9

    legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

    abraço

    [snapback]406344[/snapback]

    opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

    quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

    abraço

    felipe

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #10

      o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fel1979
        escreveu em última edição por
        #11

        o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

        [snapback]406362[/snapback]

        sim, isto vai depender do map que vc tem, no meu caso tenho um de 3.5 que faz leituras até 36psi (2.45kg), se quiser mais que isso é só colocar um de 5 que vc vai ter leitura até a pressão que vc precisar.

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #12

          opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

          quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

          abraço

          felipe

          [snapback]406357[/snapback]

          legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

          além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

          coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #13

            legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

            além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

            coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

            abraço

            [snapback]406375[/snapback]

            bom vamos ver se lembro de tudo.

            coletor de admissão e escape tecnobox

            escape 3

            valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

            molas duplas

            aem ems

            msd dis 4 ho

            stroker kit 2.4l

            polias hks

            comandos hks 272 admissão e escape

            bov greddy

            gt35r a/r 0.82

            bicos primarios 450cc

            bicos secund?rios 1600cc

            iat aem

            map 3.5 bar aem

            borboleta bbk 65mm

            intercooler frontal 2,5

            e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

            agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #14

              realmente a aem é um show.

              bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

              qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

              muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

              acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

              abraço

              felipe

              [snapback]406343[/snapback]

              a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

              eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas... se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #15

                achei uma foto do coletor de admissão.

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                  eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas...  se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                  [snapback]406386[/snapback]

                  copyman,

                  valeu pela dica, mesmo. vou esperar ver como meu carro está andando pra ver se modifico a turbina ou não, mas ai seria mais para a 800+ e usar um nitro pra dar o spool.

                  acredito que a esta turbina de conta do recado, meu amigo voltou do dino fazem dois dias com a mesma configuração que tenho e com 25 psi conseguir 612whp, isto pq ele está com e-manage da greddy e está com umas dificuldades tecnicas, mas ele disse que com os 30psi ~ 35psi dá pra chegar tranquilo na cavalaria esperada, olha que a quente dele é a a/r 0.63

                  ainda estou esperando meu cambio chegar para poder realmente testar o carro.

                  agora vc sabe se existe alguma diferença entre os rolamentos da garrett e da turbonecticsó em spool qual seria melhor?

                  abraço

                  felipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dcastro
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    parabéns cara. show de bola. muito bonito de se ver.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                      e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                      otima config eim :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        bom vamos ver se lembro de tudo.

                        coletor de admissão e escape tecnobox

                        escape 3

                        valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                        molas duplas

                        aem ems

                        msd dis 4 ho

                        stroker kit 2.4l

                        polias hks

                        comandos hks 272 admissão e escape

                        bov greddy

                        gt35r a/r 0.82

                        bicos primarios 450cc

                        bicos secund?rios 1600cc

                        iat aem

                        map 3.5 bar aem

                        borboleta bbk 65mm

                        intercooler frontal 2,5

                        e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                        agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                        abraço

                        felipe

                        [snapback]406384[/snapback]

                        ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                        p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                          e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                          otima config eim :p

                          [snapback]406496[/snapback]

                          e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                          aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                          valeu pelo elogio.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fel1979
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                            p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                            abraço

                            [snapback]406520[/snapback]

                            a taxa é original 9,0:1.

                            abraço

                            felipe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                              aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                              valeu pelo elogio.

                              abraço

                              felipe

                              [snapback]406668[/snapback]

                              100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fel1979
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                [snapback]406691[/snapback]

                                8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                abraço

                                felipe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                  abraço

                                  felipe

                                  [snapback]406712[/snapback]

                                  show

                                  diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                  qual o comprimento das bielas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    fel1979
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    show

                                    diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                    qual o comprimento das bielas?

                                    [snapback]406726[/snapback]

                                    os pistões são mais baixos. o comprimento é original o tamanho é de 5,9 .

                                    abraço

                                    felipe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #26

                                      comeca a pegar em 1800

                                      do mau….

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #27

                                        não sabe brincar mesmo hein meu filho :p

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          comeca a pegar em 1800

                                          do mau….

                                          [snapback]406802[/snapback]

                                          turbo rolamentado rlz.

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