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    fel1979
    escreveu em última edição por
    #7

    hehehe, pense am algo que gostaria que sua ems controla-se , compre uma aem e tera o recurso

    sempre disse, não precisa de telemetria de pista, a aem é o melhor que voce pode comprar , ela chuta as motec m800pro em recursos , tirando a telemetria de pista que é possivel adicionar as motec.

    não é a toa que o dono da aem é o ex engenheiro chefe da motec

    fel, porque não foi pra turbonetics ao inves da garret?

    [snapback]406319[/snapback]

    realmente a aem é um show.

    bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

    qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

    muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

    acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

    abraço

    felipe

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #8

      legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

      abraço

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      • F Offline
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        fel1979
        escreveu em última edição por
        #9

        legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

        abraço

        [snapback]406344[/snapback]

        opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

        quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #10

          o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fel1979
            escreveu em última edição por
            #11

            o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

            [snapback]406362[/snapback]

            sim, isto vai depender do map que vc tem, no meu caso tenho um de 3.5 que faz leituras até 36psi (2.45kg), se quiser mais que isso é só colocar um de 5 que vc vai ter leitura até a pressão que vc precisar.

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #12

              opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

              quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

              abraço

              felipe

              [snapback]406357[/snapback]

              legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

              além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

              coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #13

                legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

                além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

                coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

                abraço

                [snapback]406375[/snapback]

                bom vamos ver se lembro de tudo.

                coletor de admissão e escape tecnobox

                escape 3

                valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                molas duplas

                aem ems

                msd dis 4 ho

                stroker kit 2.4l

                polias hks

                comandos hks 272 admissão e escape

                bov greddy

                gt35r a/r 0.82

                bicos primarios 450cc

                bicos secund?rios 1600cc

                iat aem

                map 3.5 bar aem

                borboleta bbk 65mm

                intercooler frontal 2,5

                e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  realmente a aem é um show.

                  bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

                  qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

                  muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

                  acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]406343[/snapback]

                  a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                  eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas... se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    achei uma foto do coletor de admissão.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fel1979
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                      eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas...  se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                      [snapback]406386[/snapback]

                      copyman,

                      valeu pela dica, mesmo. vou esperar ver como meu carro está andando pra ver se modifico a turbina ou não, mas ai seria mais para a 800+ e usar um nitro pra dar o spool.

                      acredito que a esta turbina de conta do recado, meu amigo voltou do dino fazem dois dias com a mesma configuração que tenho e com 25 psi conseguir 612whp, isto pq ele está com e-manage da greddy e está com umas dificuldades tecnicas, mas ele disse que com os 30psi ~ 35psi dá pra chegar tranquilo na cavalaria esperada, olha que a quente dele é a a/r 0.63

                      ainda estou esperando meu cambio chegar para poder realmente testar o carro.

                      agora vc sabe se existe alguma diferença entre os rolamentos da garrett e da turbonecticsó em spool qual seria melhor?

                      abraço

                      felipe

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dcastro
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        parabéns cara. show de bola. muito bonito de se ver.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                          e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                          otima config eim :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            bom vamos ver se lembro de tudo.

                            coletor de admissão e escape tecnobox

                            escape 3

                            valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                            molas duplas

                            aem ems

                            msd dis 4 ho

                            stroker kit 2.4l

                            polias hks

                            comandos hks 272 admissão e escape

                            bov greddy

                            gt35r a/r 0.82

                            bicos primarios 450cc

                            bicos secund?rios 1600cc

                            iat aem

                            map 3.5 bar aem

                            borboleta bbk 65mm

                            intercooler frontal 2,5

                            e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                            agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                            abraço

                            felipe

                            [snapback]406384[/snapback]

                            ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                            p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fel1979
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                              e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                              otima config eim :p

                              [snapback]406496[/snapback]

                              e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                              aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                              valeu pelo elogio.

                              abraço

                              felipe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fel1979
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                                p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                                abraço

                                [snapback]406520[/snapback]

                                a taxa é original 9,0:1.

                                abraço

                                felipe

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                                  aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                                  valeu pelo elogio.

                                  abraço

                                  felipe

                                  [snapback]406668[/snapback]

                                  100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #23

                                    100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                    [snapback]406691[/snapback]

                                    8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                    abraço

                                    felipe

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                                      #24

                                      8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                      abraço

                                      felipe

                                      [snapback]406712[/snapback]

                                      show

                                      diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                      qual o comprimento das bielas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fel1979
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        show

                                        diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                        qual o comprimento das bielas?

                                        [snapback]406726[/snapback]

                                        os pistões são mais baixos. o comprimento é original o tamanho é de 5,9 .

                                        abraço

                                        felipe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #26

                                          comeca a pegar em 1800

                                          do mau….

                                          1 Resposta Última resposta

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