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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #12

    opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

    quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

    abraço

    felipe

    [snapback]406357[/snapback]

    legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

    além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

    coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fel1979
      escreveu em última edição por
      #13

      legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

      além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

      coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

      abraço

      [snapback]406375[/snapback]

      bom vamos ver se lembro de tudo.

      coletor de admissão e escape tecnobox

      escape 3

      valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

      molas duplas

      aem ems

      msd dis 4 ho

      stroker kit 2.4l

      polias hks

      comandos hks 272 admissão e escape

      bov greddy

      gt35r a/r 0.82

      bicos primarios 450cc

      bicos secund?rios 1600cc

      iat aem

      map 3.5 bar aem

      borboleta bbk 65mm

      intercooler frontal 2,5

      e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

      agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

      abraço

      felipe

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #14

        realmente a aem é um show.

        bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

        qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

        muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

        acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

        abraço

        felipe

        [snapback]406343[/snapback]

        a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

        eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas... se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fel1979
          escreveu em última edição por
          #15

          achei uma foto do coletor de admissão.

          abraço

          felipe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #16

            a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

            eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas...  se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

            [snapback]406386[/snapback]

            copyman,

            valeu pela dica, mesmo. vou esperar ver como meu carro está andando pra ver se modifico a turbina ou não, mas ai seria mais para a 800+ e usar um nitro pra dar o spool.

            acredito que a esta turbina de conta do recado, meu amigo voltou do dino fazem dois dias com a mesma configuração que tenho e com 25 psi conseguir 612whp, isto pq ele está com e-manage da greddy e está com umas dificuldades tecnicas, mas ele disse que com os 30psi ~ 35psi dá pra chegar tranquilo na cavalaria esperada, olha que a quente dele é a a/r 0.63

            ainda estou esperando meu cambio chegar para poder realmente testar o carro.

            agora vc sabe se existe alguma diferença entre os rolamentos da garrett e da turbonecticsó em spool qual seria melhor?

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dcastro
              escreveu em última edição por
              #17

              parabéns cara. show de bola. muito bonito de se ver.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #18

                uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                otima config eim :p

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  bom vamos ver se lembro de tudo.

                  coletor de admissão e escape tecnobox

                  escape 3

                  valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                  molas duplas

                  aem ems

                  msd dis 4 ho

                  stroker kit 2.4l

                  polias hks

                  comandos hks 272 admissão e escape

                  bov greddy

                  gt35r a/r 0.82

                  bicos primarios 450cc

                  bicos secund?rios 1600cc

                  iat aem

                  map 3.5 bar aem

                  borboleta bbk 65mm

                  intercooler frontal 2,5

                  e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                  agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]406384[/snapback]

                  ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                  p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                    e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                    otima config eim :p

                    [snapback]406496[/snapback]

                    e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                    aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                    valeu pelo elogio.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fel1979
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                      p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                      abraço

                      [snapback]406520[/snapback]

                      a taxa é original 9,0:1.

                      abraço

                      felipe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #22

                        e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                        aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                        valeu pelo elogio.

                        abraço

                        felipe

                        [snapback]406668[/snapback]

                        100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                          [snapback]406691[/snapback]

                          8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                            abraço

                            felipe

                            [snapback]406712[/snapback]

                            show

                            diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                            qual o comprimento das bielas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fel1979
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              show

                              diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                              qual o comprimento das bielas?

                              [snapback]406726[/snapback]

                              os pistões são mais baixos. o comprimento é original o tamanho é de 5,9 .

                              abraço

                              felipe

                              1 Resposta Última resposta
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                                #26

                                comeca a pegar em 1800

                                do mau….

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #27

                                  não sabe brincar mesmo hein meu filho :p

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #28

                                    comeca a pegar em 1800

                                    do mau….

                                    [snapback]406802[/snapback]

                                    turbo rolamentado rlz.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #29

                                      cara,

                                      2.4l é

                                      salvo engano meu…

                                      curso x diametro = 100 x 85,5 mm = 2.296cc ...

                                      :p

                                      mesmo invertendo, daria 2.685cc ...

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #30

                                        caraio, 100 de curso girando a 8.5 mil :p

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          os pistões são mais baixos. o comprimento é original o tamanho é de 5,9 .

                                          abraço

                                          felipe

                                          [snapback]406733[/snapback]

                                          interessante.

                                          bielas de 149mm , vira de 100mm e pistões de 85,5mm. é isso mesmo?

                                          essa é a mesma config q se usa la fora no mitsu q giram 11.000 rpm?

                                          1 Resposta Última resposta

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