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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #10

    o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fel1979
      escreveu em última edição por
      #11

      o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

      [snapback]406362[/snapback]

      sim, isto vai depender do map que vc tem, no meu caso tenho um de 3.5 que faz leituras até 36psi (2.45kg), se quiser mais que isso é só colocar um de 5 que vc vai ter leitura até a pressão que vc precisar.

      abraço

      felipe

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #12

        opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

        quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

        abraço

        felipe

        [snapback]406357[/snapback]

        legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

        além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

        coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fel1979
          escreveu em última edição por
          #13

          legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

          além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

          coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

          abraço

          [snapback]406375[/snapback]

          bom vamos ver se lembro de tudo.

          coletor de admissão e escape tecnobox

          escape 3

          valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

          molas duplas

          aem ems

          msd dis 4 ho

          stroker kit 2.4l

          polias hks

          comandos hks 272 admissão e escape

          bov greddy

          gt35r a/r 0.82

          bicos primarios 450cc

          bicos secund?rios 1600cc

          iat aem

          map 3.5 bar aem

          borboleta bbk 65mm

          intercooler frontal 2,5

          e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

          agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

          abraço

          felipe

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #14

            realmente a aem é um show.

            bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

            qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

            muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

            acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

            abraço

            felipe

            [snapback]406343[/snapback]

            a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

            eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas... se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fel1979
              escreveu em última edição por
              #15

              achei uma foto do coletor de admissão.

              abraço

              felipe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #16

                a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas...  se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                [snapback]406386[/snapback]

                copyman,

                valeu pela dica, mesmo. vou esperar ver como meu carro está andando pra ver se modifico a turbina ou não, mas ai seria mais para a 800+ e usar um nitro pra dar o spool.

                acredito que a esta turbina de conta do recado, meu amigo voltou do dino fazem dois dias com a mesma configuração que tenho e com 25 psi conseguir 612whp, isto pq ele está com e-manage da greddy e está com umas dificuldades tecnicas, mas ele disse que com os 30psi ~ 35psi dá pra chegar tranquilo na cavalaria esperada, olha que a quente dele é a a/r 0.63

                ainda estou esperando meu cambio chegar para poder realmente testar o carro.

                agora vc sabe se existe alguma diferença entre os rolamentos da garrett e da turbonecticsó em spool qual seria melhor?

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dcastro
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  parabéns cara. show de bola. muito bonito de se ver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                    e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                    otima config eim :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      bom vamos ver se lembro de tudo.

                      coletor de admissão e escape tecnobox

                      escape 3

                      valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                      molas duplas

                      aem ems

                      msd dis 4 ho

                      stroker kit 2.4l

                      polias hks

                      comandos hks 272 admissão e escape

                      bov greddy

                      gt35r a/r 0.82

                      bicos primarios 450cc

                      bicos secund?rios 1600cc

                      iat aem

                      map 3.5 bar aem

                      borboleta bbk 65mm

                      intercooler frontal 2,5

                      e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                      agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                      abraço

                      felipe

                      [snapback]406384[/snapback]

                      ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                      p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fel1979
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                        e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                        otima config eim :p

                        [snapback]406496[/snapback]

                        e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                        aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                        valeu pelo elogio.

                        abraço

                        felipe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                          p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                          abraço

                          [snapback]406520[/snapback]

                          a taxa é original 9,0:1.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                            aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                            valeu pelo elogio.

                            abraço

                            felipe

                            [snapback]406668[/snapback]

                            100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fel1979
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                              [snapback]406691[/snapback]

                              8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                              abraço

                              felipe

                              1 Resposta Última resposta
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                                #24

                                8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                abraço

                                felipe

                                [snapback]406712[/snapback]

                                show

                                diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                qual o comprimento das bielas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #25

                                  show

                                  diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                  qual o comprimento das bielas?

                                  [snapback]406726[/snapback]

                                  os pistões são mais baixos. o comprimento é original o tamanho é de 5,9 .

                                  abraço

                                  felipe

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    comeca a pegar em 1800

                                    do mau….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #27

                                      não sabe brincar mesmo hein meu filho :p

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        comeca a pegar em 1800

                                        do mau….

                                        [snapback]406802[/snapback]

                                        turbo rolamentado rlz.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          Xucrute
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          cara,

                                          2.4l é

                                          salvo engano meu…

                                          curso x diametro = 100 x 85,5 mm = 2.296cc ...

                                          :p

                                          mesmo invertendo, daria 2.685cc ...

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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