Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de .63 por .48

Troca de .63 por .48

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #1

    o cara tá usando .63 .50, acho que é master power, rotor 52,5mm frio, tá reclamando que o troão tá demorando a pegar, ele usa 1,4 bar.

    fica bom .48 num ap 1.8 com comando 49 usando essa pressão ou é demais ?

    a idéia seria .48 quente .50 frio e 1,4 de pressão pegando cedo, girando só 7 mil rpm

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qual eixo ele usa?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #3

        segundo o catélogo da mp

        pn 802125

        t3/to4e ex: t3 49,5 rt: to4e 52,5mm .63 .50

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          o eixo ja é pequeno, se colocar uma caixa .48 vai perder potência…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #5

            mas pré um mileoito std .63 até que tá grande

            .e ai ?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              mas pré um mileoito std .63 até que tá grande

              .e ai ?

              [snapback]410774[/snapback]

              ta grande? colega, não ta grande não.

              .63 e .58 pulsativa é o mínimo q vc deve usar num 1.8 com esse eixo pequeno dai.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ah, se ta demorando pra encher pressão com essa config, procure melhorar o acerto do motor. não aconselho tapar um buraco abrindo outro.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRS1974
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  já fiz algumas experiencias com esse motor e o mesmo turbo e a melhor caixa quente para esse motor x turbo é .70 pulsativa , é só alegria, ela deixa o motor esperto, mais torcudo e ainda deixa o motor girar bem mesmo com esse comandinho original. ou seja ela é superior em baixas e altas rotações em relação é .48

                  boa sorte

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRS1974
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah já ia me esquecendo: não recomendo a .63 mono para o 1.8 litro, realmente fica grande e aumenta o turbo lag

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                      essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                      uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                      a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

                        [snapback]419156[/snapback]

                        diretamente falando :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danac
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                              [snapback]419414[/snapback]

                              dependendo do eixo fica muito pequena.

                              experiencia propria.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

                                como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danac
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  dependendo do eixo fica muito pequena.

                                  experiencia propria.

                                  [snapback]419429[/snapback]

                                  49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                                  sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    49 é eixo apl

                                    muito pequeno

                                    o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                                    essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                                    e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                                    :hauhau:

                                    na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                      .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danac
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                        .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                        [snapback]419526[/snapback]

                                        qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                        com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Martin
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          como ta o acerto do carro ?

                                          ponto travado?

                                          carburado, injetado, suplementar..?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários