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Troca de .63 por .48

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

    [snapback]419156[/snapback]

    diretamente falando :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ANDRE RUAS
      escreveu em última edição por
      #12

      pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danac
        escreveu em última edição por
        #13

        e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #14

          e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

          [snapback]419414[/snapback]

          dependendo do eixo fica muito pequena.

          experiencia propria.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #15

            eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

            como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danac
              escreveu em última edição por
              #16

              dependendo do eixo fica muito pequena.

              experiencia propria.

              [snapback]419429[/snapback]

              49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

              sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #17

                49 é eixo apl

                muito pequeno

                o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                :hauhau:

                na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                  .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danac
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                    .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                    [snapback]419526[/snapback]

                    qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                    com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      como ta o acerto do carro ?

                      ponto travado?

                      carburado, injetado, suplementar..?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Frighetto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                          .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                          [snapback]419526[/snapback]

                          qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                          com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                          [snapback]419546[/snapback]

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                            com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                            [snapback]419546[/snapback]

                            depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                            sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                            ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                              essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                              uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                              a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                              []?s

                              [snapback]419156[/snapback]

                              pq derreteria tudo? não entendi…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danac
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                pq derreteria tudo?  não entendi…

                                [snapback]419671[/snapback]

                                eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                  [snapback]419678[/snapback]

                                  eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                  aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                    carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                      carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                      [snapback]419684[/snapback]

                                      esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #29

                                        pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                        carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                        [snapback]419684[/snapback]

                                        opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #30

                                          pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                                          1 Resposta Última resposta

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