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Troca de .63 por .48

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  • ? Offline
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    Visitante
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    #6

    mas pré um mileoito std .63 até que tá grande

    .e ai ?

    [snapback]410774[/snapback]

    ta grande? colega, não ta grande não.

    .63 e .58 pulsativa é o mínimo q vc deve usar num 1.8 com esse eixo pequeno dai.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      ah, se ta demorando pra encher pressão com essa config, procure melhorar o acerto do motor. não aconselho tapar um buraco abrindo outro.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRS1974
        escreveu em última edição por
        #8

        já fiz algumas experiencias com esse motor e o mesmo turbo e a melhor caixa quente para esse motor x turbo é .70 pulsativa , é só alegria, ela deixa o motor esperto, mais torcudo e ainda deixa o motor girar bem mesmo com esse comandinho original. ou seja ela é superior em baixas e altas rotações em relação é .48

        boa sorte

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRS1974
          escreveu em última edição por
          #9

          ah já ia me esquecendo: não recomendo a .63 mono para o 1.8 litro, realmente fica grande e aumenta o turbo lag

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #10

            checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

            essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

            uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

            a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

              [snapback]419156[/snapback]

              diretamente falando :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDRE RUAS
                escreveu em última edição por
                #12

                pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                    [snapback]419414[/snapback]

                    dependendo do eixo fica muito pequena.

                    experiencia propria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

                      como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danac
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        dependendo do eixo fica muito pequena.

                        experiencia propria.

                        [snapback]419429[/snapback]

                        49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                        sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          49 é eixo apl

                          muito pequeno

                          o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                          essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                          e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                          :hauhau:

                          na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                            .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danac
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                              .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                              [snapback]419526[/snapback]

                              qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                              com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                como ta o acerto do carro ?

                                ponto travado?

                                carburado, injetado, suplementar..?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Frighetto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                    .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                    [snapback]419526[/snapback]

                                    qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                    com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                    [snapback]419546[/snapback]

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                      com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                      [snapback]419546[/snapback]

                                      depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                                      sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                                      ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #24

                                        checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                                        essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                                        uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                                        a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                                        []?s

                                        [snapback]419156[/snapback]

                                        pq derreteria tudo? não entendi…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          danac
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          pq derreteria tudo?  não entendi…

                                          [snapback]419671[/snapback]

                                          eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                          1 Resposta Última resposta

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