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Troca de .63 por .48

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    ah, se ta demorando pra encher pressão com essa config, procure melhorar o acerto do motor. não aconselho tapar um buraco abrindo outro.

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    • D Offline
      D Offline
      DRS1974
      escreveu em última edição por
      #8

      já fiz algumas experiencias com esse motor e o mesmo turbo e a melhor caixa quente para esse motor x turbo é .70 pulsativa , é só alegria, ela deixa o motor esperto, mais torcudo e ainda deixa o motor girar bem mesmo com esse comandinho original. ou seja ela é superior em baixas e altas rotações em relação é .48

      boa sorte

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRS1974
        escreveu em última edição por
        #9

        ah já ia me esquecendo: não recomendo a .63 mono para o 1.8 litro, realmente fica grande e aumenta o turbo lag

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #10

          checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

          essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

          uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

          a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

            [snapback]419156[/snapback]

            diretamente falando :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDRE RUAS
              escreveu em última edição por
              #12

              pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danac
                escreveu em última edição por
                #13

                e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                  [snapback]419414[/snapback]

                  dependendo do eixo fica muito pequena.

                  experiencia propria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

                    como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danac
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      dependendo do eixo fica muito pequena.

                      experiencia propria.

                      [snapback]419429[/snapback]

                      49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                      sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        49 é eixo apl

                        muito pequeno

                        o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                        essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                        e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                        :hauhau:

                        na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                          .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danac
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                            .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                            [snapback]419526[/snapback]

                            qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                            com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              como ta o acerto do carro ?

                              ponto travado?

                              carburado, injetado, suplementar..?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Frighetto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                  .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                  [snapback]419526[/snapback]

                                  qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                  com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                  [snapback]419546[/snapback]

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                    com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                    [snapback]419546[/snapback]

                                    depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                                    sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                                    ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                                      essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                                      uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                                      a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                                      []?s

                                      [snapback]419156[/snapback]

                                      pq derreteria tudo? não entendi…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danac
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        pq derreteria tudo?  não entendi…

                                        [snapback]419671[/snapback]

                                        eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                          [snapback]419678[/snapback]

                                          eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                          aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                                          1 Resposta Última resposta

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