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Troca de .63 por .48

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    Zaza
    escreveu em última edição por
    #10

    checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

    essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

    uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

    a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

    []?s

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

      [snapback]419156[/snapback]

      diretamente falando :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDRE RUAS
        escreveu em última edição por
        #12

        pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danac
          escreveu em última edição por
          #13

          e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #14

            e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

            [snapback]419414[/snapback]

            dependendo do eixo fica muito pequena.

            experiencia propria.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #15

              eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

              como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danac
                escreveu em última edição por
                #16

                dependendo do eixo fica muito pequena.

                experiencia propria.

                [snapback]419429[/snapback]

                49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  49 é eixo apl

                  muito pequeno

                  o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                  essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                  e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                  :hauhau:

                  na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                    .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danac
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                      .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                      [snapback]419526[/snapback]

                      qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                      com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        como ta o acerto do carro ?

                        ponto travado?

                        carburado, injetado, suplementar..?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                            .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                            [snapback]419526[/snapback]

                            qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                            com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                            [snapback]419546[/snapback]

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                              com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                              [snapback]419546[/snapback]

                              depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                              sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                              ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                                essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                                uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                                a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                                []?s

                                [snapback]419156[/snapback]

                                pq derreteria tudo? não entendi…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danac
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pq derreteria tudo?  não entendi…

                                  [snapback]419671[/snapback]

                                  eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                    [snapback]419678[/snapback]

                                    eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                    aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                      carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                        carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                        [snapback]419684[/snapback]

                                        esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #29

                                          pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                          carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                          [snapback]419684[/snapback]

                                          opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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