Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de .63 por .48

Troca de .63 por .48

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DRS1974
    escreveu em última edição por
    #9

    ah já ia me esquecendo: não recomendo a .63 mono para o 1.8 litro, realmente fica grande e aumenta o turbo lag

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #10

      checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

      essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

      uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

      a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

        [snapback]419156[/snapback]

        diretamente falando :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #12

          pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danac
            escreveu em última edição por
            #13

            e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #14

              e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

              [snapback]419414[/snapback]

              dependendo do eixo fica muito pequena.

              experiencia propria.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #15

                eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

                como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  dependendo do eixo fica muito pequena.

                  experiencia propria.

                  [snapback]419429[/snapback]

                  49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                  sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    49 é eixo apl

                    muito pequeno

                    o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                    essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                    e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                    :hauhau:

                    na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                      .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danac
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                        .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                        [snapback]419526[/snapback]

                        qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                        com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          como ta o acerto do carro ?

                          ponto travado?

                          carburado, injetado, suplementar..?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Frighetto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                              .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                              [snapback]419526[/snapback]

                              qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                              com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                              [snapback]419546[/snapback]

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                [snapback]419546[/snapback]

                                depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                                sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                                ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                                  essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                                  uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                                  a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                                  []?s

                                  [snapback]419156[/snapback]

                                  pq derreteria tudo? não entendi…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danac
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pq derreteria tudo?  não entendi…

                                    [snapback]419671[/snapback]

                                    eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                      [snapback]419678[/snapback]

                                      eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                      aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                        carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                          carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                          [snapback]419684[/snapback]

                                          esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários