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Troca de .63 por .48

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    D Offline
    DRS1974
    escreveu em última edição por
    #8

    já fiz algumas experiencias com esse motor e o mesmo turbo e a melhor caixa quente para esse motor x turbo é .70 pulsativa , é só alegria, ela deixa o motor esperto, mais torcudo e ainda deixa o motor girar bem mesmo com esse comandinho original. ou seja ela é superior em baixas e altas rotações em relação é .48

    boa sorte

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DRS1974
      escreveu em última edição por
      #9

      ah já ia me esquecendo: não recomendo a .63 mono para o 1.8 litro, realmente fica grande e aumenta o turbo lag

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #10

        checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

        essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

        uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

        a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

        []?s

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

          [snapback]419156[/snapback]

          diretamente falando :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDRE RUAS
            escreveu em última edição por
            #12

            pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danac
              escreveu em última edição por
              #13

              e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #14

                e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                [snapback]419414[/snapback]

                dependendo do eixo fica muito pequena.

                experiencia propria.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

                  como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danac
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    dependendo do eixo fica muito pequena.

                    experiencia propria.

                    [snapback]419429[/snapback]

                    49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                    sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      49 é eixo apl

                      muito pequeno

                      o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                      essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                      e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                      :hauhau:

                      na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                        .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danac
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                          .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                          [snapback]419526[/snapback]

                          qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                          com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            como ta o acerto do carro ?

                            ponto travado?

                            carburado, injetado, suplementar..?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Frighetto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                [snapback]419526[/snapback]

                                qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                [snapback]419546[/snapback]

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                  com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                  [snapback]419546[/snapback]

                                  depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                                  sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                                  ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                                    essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                                    uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                                    a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                                    []?s

                                    [snapback]419156[/snapback]

                                    pq derreteria tudo? não entendi…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      danac
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      pq derreteria tudo?  não entendi…

                                      [snapback]419671[/snapback]

                                      eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                        [snapback]419678[/snapback]

                                        eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                        aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                          carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                          1 Resposta Última resposta

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