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Troca de .63 por .48

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  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #5

    mas pré um mileoito std .63 até que tá grande

    .e ai ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      mas pré um mileoito std .63 até que tá grande

      .e ai ?

      [snapback]410774[/snapback]

      ta grande? colega, não ta grande não.

      .63 e .58 pulsativa é o mínimo q vc deve usar num 1.8 com esse eixo pequeno dai.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        ah, se ta demorando pra encher pressão com essa config, procure melhorar o acerto do motor. não aconselho tapar um buraco abrindo outro.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRS1974
          escreveu em última edição por
          #8

          já fiz algumas experiencias com esse motor e o mesmo turbo e a melhor caixa quente para esse motor x turbo é .70 pulsativa , é só alegria, ela deixa o motor esperto, mais torcudo e ainda deixa o motor girar bem mesmo com esse comandinho original. ou seja ela é superior em baixas e altas rotações em relação é .48

          boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRS1974
            escreveu em última edição por
            #9

            ah já ia me esquecendo: não recomendo a .63 mono para o 1.8 litro, realmente fica grande e aumenta o turbo lag

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #10

              checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

              essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

              uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

              a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.[]?s

                [snapback]419156[/snapback]

                diretamente falando :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDRE RUAS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danac
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

                      [snapback]419414[/snapback]

                      dependendo do eixo fica muito pequena.

                      experiencia propria.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

                        como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danac
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          dependendo do eixo fica muito pequena.

                          experiencia propria.

                          [snapback]419429[/snapback]

                          49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

                          sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            49 é eixo apl

                            muito pequeno

                            o bom seria um eixo pelo menos 52mm

                            essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

                            e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

                            :hauhau:

                            na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                              .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danac
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                [snapback]419526[/snapback]

                                qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Martin
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  como ta o acerto do carro ?

                                  ponto travado?

                                  carburado, injetado, suplementar..?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Frighetto
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                                      .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                                      [snapback]419526[/snapback]

                                      qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                      com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                      [snapback]419546[/snapback]

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                                        com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                                        [snapback]419546[/snapback]

                                        depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                                        sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                                        ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                                          essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                                          uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                                          a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                                          []?s

                                          [snapback]419156[/snapback]

                                          pq derreteria tudo? não entendi…

                                          1 Resposta Última resposta

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