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Troca de .63 por .48

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  • M Offline
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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #18

    receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

    .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

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    • D Offline
      D Offline
      danac
      escreveu em última edição por
      #19

      receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

      .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

      [snapback]419526[/snapback]

      qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

      com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        Martin
        escreveu em última edição por
        #20

        como ta o acerto do carro ?

        ponto travado?

        carburado, injetado, suplementar..?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #21

          ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Frighetto
            escreveu em última edição por
            #22

            receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

            .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

            [snapback]419526[/snapback]

            qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

            com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

            [snapback]419546[/snapback]

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #23

              qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

              com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

              [snapback]419546[/snapback]

              depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

              sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

              ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #24

                checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                []?s

                [snapback]419156[/snapback]

                pq derreteria tudo? não entendi…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  pq derreteria tudo?  não entendi…

                  [snapback]419671[/snapback]

                  eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                    [snapback]419678[/snapback]

                    eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                    aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                      carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                        carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                        [snapback]419684[/snapback]

                        esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                          carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                          [snapback]419684[/snapback]

                          opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                              aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu.  só derrete se estiver com mistura pobre.

                              [snapback]419682[/snapback]

                              ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                [snapback]419721[/snapback]

                                sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  sim sim, sei q não é certo.  aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                  [snapback]419728[/snapback]

                                  nao é apenas a turbina que esquenta, isso é o de menos, se tiver que fazer uma turbina uma vez a cada 10 meses para nao ter lag seria o de menos, o problema que a temperatura na camara sobe muito, pq nao tem fluxo para o ar quente sair, fazendo com que derreta os pistoes.

                                  ps: estamos falando de carro acima de 280 cv, por isso nao vamos citar um audi 180 cv q tem turbina de doce…

                                  cx .48 p/ 0,8 bar, escape 2,5 vai tranquilo...... o problema é que esse parafuso so da volta pra um lado :hauhau:

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #34

                                    o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?

                                    ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…

                                    não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...

                                    qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...

                                    (e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre tem que ser e pode ser ...)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #35

                                      o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?

                                      ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…

                                      não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...

                                      qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...

                                      (e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre  tem que ser e pode ser ...)

                                      [snapback]419888[/snapback]

                                      por isso eu frizei bem depende da aplica?ao, na minha mao esse golf nao duraria uma semana, na mao do meu pai poderia ter 3 bar na turbina original e ponto adiantado que duraria a vida inteira.

                                      mas blz so expressei minha opiniao, cada um faz o que acha melhor, eu particularmente nao optaria por esse tipo de prepara?ao. :hauhau:

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #36

                                        …o dono viaja toda semana de bh a franca e segundo ele o uso ?:

                                        qdo eu saio de uma curva eu olho o fim da reta e quero chegar o mais rápido possível até a próxima curva

                                        e não quebrou... e tá montado a muuuuuiiito tempo já....

                                        como eu disse... só carca?a quente num diz porra nenhuma se num tiver aliada a informação do trim, do eixo, do formato das pos, qtas pos tem , etc.... isso muda totalmente o comportamento.... e sem contar a parte fria.

                                        muitas vezes tem gente que acha que eu só recomendo turbina limão e que num gosto de tirar o máximo de potência usando uma turbina melhor...só que qdo eu concordo com algo nem fico postando verdade pra não poluir o forum com respostas inúteis...então qdo aparece alguem falando que turbina pequena nunca fica bom eu faão questão de dizer que tem que pensar e ser muito especifico antes de dizer isso porque depende de uma série de fatores...

                                        .36 numa t2 tem uma área de escape totalmente diferente de .36 numa t04 saca é ... num pode generalziar ou acontece como esse cliente do golf que chegou aqui com idéia de usa uma .86 quente num eixo de pequeno di?metro e poucas pos...resultado enchia 0,7bar a 5.500rpm numa patada mesmo com sem valvula (fechado com tampão na wg) e ficou um lixo... depois da .36 encheu 1,4bar , vinha pegada já aos 3.000(um pouco menos até) e veio 260cv na roda...não cheguei medir temperatura no escape....mas no teste de entrega andamos mais de 5 km com velocidade entre 180 e 220km/h num local apropriado e não teve qualquer problema em valvulas de escape...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #37

                                          …o dono viaja toda semana de bh a franca e segundo ele o uso ?:

                                          qdo eu saio de uma curva eu olho o fim da reta e quero chegar o mais rápido possível até a próxima curva

                                          e não quebrou... e tá montado a muuuuuiiito tempo já....

                                          como eu disse... só carca?a quente num diz porra nenhuma se num tiver aliada a informação do trim, do eixo, do formato das pos, qtas pos tem , etc.... isso muda totalmente o comportamento.... e sem contar a parte fria.

                                          muitas vezes tem gente que acha que eu só recomendo turbina limão e que num gosto de tirar o máximo de potência usando uma turbina melhor...só que qdo eu concordo com algo nem fico postando verdade pra não poluir o forum com respostas inúteis...então qdo aparece alguem falando que turbina pequena nunca fica bom eu faão questão de dizer que tem que pensar e ser muito especifico antes de dizer isso porque depende de uma série de fatores...

                                          .36 numa t2 tem uma área de escape totalmente diferente de .36 numa t04 saca é ... num pode generalziar ou acontece como esse cliente do golf que chegou aqui com idéia de usa uma .86 quente num eixo de pequeno di?metro e poucas pos...resultado enchia 0,7bar a 5.500rpm numa patada mesmo com sem valvula (fechado com tampão na wg) e ficou um lixo... depois da .36 encheu 1,4bar , vinha pegada já aos 3.000(um pouco menos até) e veio 260cv na roda...não cheguei  medir temperatura no escape....mas no teste de entrega andamos mais de 5 km com velocidade entre 180 e 220km/h num local apropriado e não teve qualquer problema em valvulas de escape...

                                          [snapback]420325[/snapback]

                                          concordo, mas lembre-se q nao faz mto sentido montar t04 com ,36 a nao ser em casos mto especificos….

                                          e vc esta efetuando um ganho de 260/180-1=44% sobre o original e nao os 150% q o pessoal daqui faz no minimo, hehehe.... o pessoal esquece q a base q vc sai p a preparacao conta mto

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