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Troca de .63 por .48

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  • M Offline
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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #15

    eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

    como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

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    • D Offline
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      danac
      escreveu em última edição por
      #16

      dependendo do eixo fica muito pequena.

      experiencia propria.

      [snapback]419429[/snapback]

      49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

      sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #17

        49 é eixo apl

        muito pequeno

        o bom seria um eixo pelo menos 52mm

        essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

        e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

        :hauhau:

        na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #18

          receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

          .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            danac
            escreveu em última edição por
            #19

            receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

            .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

            [snapback]419526[/snapback]

            qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

            com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Martin
              escreveu em última edição por
              #20

              como ta o acerto do carro ?

              ponto travado?

              carburado, injetado, suplementar..?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #21

                ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Frighetto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                  .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                  [snapback]419526[/snapback]

                  qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                  com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                  [snapback]419546[/snapback]

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                    com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                    [snapback]419546[/snapback]

                    depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                    sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                    ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                      essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                      uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                      a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                      []?s

                      [snapback]419156[/snapback]

                      pq derreteria tudo? não entendi…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danac
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pq derreteria tudo?  não entendi…

                        [snapback]419671[/snapback]

                        eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                          [snapback]419678[/snapback]

                          eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                          aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                            carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                              carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                              [snapback]419684[/snapback]

                              esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                [snapback]419684[/snapback]

                                opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                    aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu.  só derrete se estiver com mistura pobre.

                                    [snapback]419682[/snapback]

                                    ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                      [snapback]419721[/snapback]

                                      sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        Zaza
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                                        #33

                                        sim sim, sei q não é certo.  aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                        [snapback]419728[/snapback]

                                        nao é apenas a turbina que esquenta, isso é o de menos, se tiver que fazer uma turbina uma vez a cada 10 meses para nao ter lag seria o de menos, o problema que a temperatura na camara sobe muito, pq nao tem fluxo para o ar quente sair, fazendo com que derreta os pistoes.

                                        ps: estamos falando de carro acima de 280 cv, por isso nao vamos citar um audi 180 cv q tem turbina de doce…

                                        cx .48 p/ 0,8 bar, escape 2,5 vai tranquilo...... o problema é que esse parafuso so da volta pra um lado :hauhau:

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #34

                                          o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?

                                          ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…

                                          não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...

                                          qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...

                                          (e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre tem que ser e pode ser ...)

                                          1 Resposta Última resposta

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