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Troca de .63 por .48

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #14

    e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

    [snapback]419414[/snapback]

    dependendo do eixo fica muito pequena.

    experiencia propria.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #15

      eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

      como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danac
        escreveu em última edição por
        #16

        dependendo do eixo fica muito pequena.

        experiencia propria.

        [snapback]419429[/snapback]

        49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

        sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #17

          49 é eixo apl

          muito pequeno

          o bom seria um eixo pelo menos 52mm

          essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

          e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

          :hauhau:

          na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #18

            receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

            .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danac
              escreveu em última edição por
              #19

              receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

              .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

              [snapback]419526[/snapback]

              qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

              com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #20

                como ta o acerto do carro ?

                ponto travado?

                carburado, injetado, suplementar..?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                    .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                    [snapback]419526[/snapback]

                    qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                    com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                    [snapback]419546[/snapback]

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                      com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                      [snapback]419546[/snapback]

                      depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                      sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                      ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                        essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                        uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                        a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                        []?s

                        [snapback]419156[/snapback]

                        pq derreteria tudo? não entendi…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danac
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          pq derreteria tudo?  não entendi…

                          [snapback]419671[/snapback]

                          eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                            [snapback]419678[/snapback]

                            eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                            aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                              carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                [snapback]419684[/snapback]

                                esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                  carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                  [snapback]419684[/snapback]

                                  opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                      aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu.  só derrete se estiver com mistura pobre.

                                      [snapback]419682[/snapback]

                                      ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                        [snapback]419721[/snapback]

                                        sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          sim sim, sei q não é certo.  aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                          [snapback]419728[/snapback]

                                          nao é apenas a turbina que esquenta, isso é o de menos, se tiver que fazer uma turbina uma vez a cada 10 meses para nao ter lag seria o de menos, o problema que a temperatura na camara sobe muito, pq nao tem fluxo para o ar quente sair, fazendo com que derreta os pistoes.

                                          ps: estamos falando de carro acima de 280 cv, por isso nao vamos citar um audi 180 cv q tem turbina de doce…

                                          cx .48 p/ 0,8 bar, escape 2,5 vai tranquilo...... o problema é que esse parafuso so da volta pra um lado :hauhau:

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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