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Troca de .63 por .48

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  • D Offline
    D Offline
    danac
    escreveu em última edição por
    #13

    e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #14

      e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

      [snapback]419414[/snapback]

      dependendo do eixo fica muito pequena.

      experiencia propria.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #15

        eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

        como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danac
          escreveu em última edição por
          #16

          dependendo do eixo fica muito pequena.

          experiencia propria.

          [snapback]419429[/snapback]

          49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

          sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #17

            49 é eixo apl

            muito pequeno

            o bom seria um eixo pelo menos 52mm

            essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

            e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

            :hauhau:

            na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #18

              receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

              .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danac
                escreveu em última edição por
                #19

                receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                [snapback]419526[/snapback]

                qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  como ta o acerto do carro ?

                  ponto travado?

                  carburado, injetado, suplementar..?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Frighetto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                      .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                      [snapback]419526[/snapback]

                      qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                      com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                      [snapback]419546[/snapback]

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                        com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                        [snapback]419546[/snapback]

                        depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                        sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                        ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                          essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                          uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                          a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                          []?s

                          [snapback]419156[/snapback]

                          pq derreteria tudo? não entendi…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danac
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pq derreteria tudo?  não entendi…

                            [snapback]419671[/snapback]

                            eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                              [snapback]419678[/snapback]

                              eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                              aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                  carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                  [snapback]419684[/snapback]

                                  esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                    carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                    [snapback]419684[/snapback]

                                    opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #30

                                      pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                        aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu.  só derrete se estiver com mistura pobre.

                                        [snapback]419682[/snapback]

                                        ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                          [snapback]419721[/snapback]

                                          sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                          1 Resposta Última resposta

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