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Troca de .63 por .48

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  • D Offline
    D Offline
    danac
    escreveu em última edição por
    #16

    dependendo do eixo fica muito pequena.

    experiencia propria.

    [snapback]419429[/snapback]

    49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

    sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #17

      49 é eixo apl

      muito pequeno

      o bom seria um eixo pelo menos 52mm

      essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

      e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

      :hauhau:

      na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #18

        receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

        .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danac
          escreveu em última edição por
          #19

          receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

          .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

          [snapback]419526[/snapback]

          qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

          com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #20

            como ta o acerto do carro ?

            ponto travado?

            carburado, injetado, suplementar..?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #21

              ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #22

                receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                [snapback]419526[/snapback]

                qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                [snapback]419546[/snapback]

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                  com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                  [snapback]419546[/snapback]

                  depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                  sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                  ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                    essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                    uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                    a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                    []?s

                    [snapback]419156[/snapback]

                    pq derreteria tudo? não entendi…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danac
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pq derreteria tudo?  não entendi…

                      [snapback]419671[/snapback]

                      eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                        [snapback]419678[/snapback]

                        eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                        aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                          carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                            carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                            [snapback]419684[/snapback]

                            esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #29

                              pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                              carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                              [snapback]419684[/snapback]

                              opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                  aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu.  só derrete se estiver com mistura pobre.

                                  [snapback]419682[/snapback]

                                  ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                    [snapback]419721[/snapback]

                                    sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zaza
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      sim sim, sei q não é certo.  aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.

                                      [snapback]419728[/snapback]

                                      nao é apenas a turbina que esquenta, isso é o de menos, se tiver que fazer uma turbina uma vez a cada 10 meses para nao ter lag seria o de menos, o problema que a temperatura na camara sobe muito, pq nao tem fluxo para o ar quente sair, fazendo com que derreta os pistoes.

                                      ps: estamos falando de carro acima de 280 cv, por isso nao vamos citar um audi 180 cv q tem turbina de doce…

                                      cx .48 p/ 0,8 bar, escape 2,5 vai tranquilo...... o problema é que esse parafuso so da volta pra um lado :hauhau:

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?

                                        ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…

                                        não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...

                                        qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...

                                        (e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre tem que ser e pode ser ...)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?

                                          ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…

                                          não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...

                                          qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...

                                          (e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre  tem que ser e pode ser ...)

                                          [snapback]419888[/snapback]

                                          por isso eu frizei bem depende da aplica?ao, na minha mao esse golf nao duraria uma semana, na mao do meu pai poderia ter 3 bar na turbina original e ponto adiantado que duraria a vida inteira.

                                          mas blz so expressei minha opiniao, cada um faz o que acha melhor, eu particularmente nao optaria por esse tipo de prepara?ao. :hauhau:

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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